Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho com um problema que sinceramente não sei como resolver. Peguei o notebook dos meus vizinhos para dar uma olhada e ele estava travando muito.

Ligava, porém, ficava na tela "F2 for setup F4 for recovery" da Samsung por muito tempo, e depois iniciava o boot do Windows 7, com muita demora também. Tinha um CD com Windows 7 aqui em casa e coloquei.

Reiniciei, esperei; o notebook deu boot e consegui chegar na tela para ir para "Reparação do Sistema". Após ficar parado por 40min~1h sem nenhuma mudança, decidi forçar o desligamento do computador e tentar abrir e ver se o problema do travamento era com as memórias RAM (duas, DDR3, 2gb cada).

Como é minha primeira vez abrindo um notebook, tomei um cuidado excessivo. A placa saiu de forma dura e várias das peças de plástico do encaixe estão danificadas (aquelas marcas brancas indicando que o plástico foi forçado). Limpei os contatos da memória RAM com uma borracha branca e limpa, passei levemente um pincel para não ficar nenhum resíduo e as conectei. Ambas ficaram encaixadas nos slots.

Por fim, coloquei novamente a tampa, parafusei trềs dos parafusos que tinha tirado anteriormente, e tentei ligar o computador. Também não funcionou. Retirei e coloquei a bateria, travei ela no slot, e também continua não ligando. Preciso que o notebook ligue e fique sem travar para que eu possa formatar a máquina.

Na opinião de vocês, o que posso estar errando? Será que danifiquei alguma coisa? Não tenho experiência com notebooks, então realmente preciso de uma resposta.

PS: em anexo vai uma foto do notebook aberto. Não sei ao certo se isso ajuda, sou muito leigo no assunto, porém, quero aprender!

Obrigado desde já,

AsarSch

IMG_20190424_110721.jpg

Postado

@lnpott

Depois de testar as duas memórias RAM, não funcionar e entrar em desespero, percebi que na verdade não estava ligando porque tava sem bateria. Conectei na tomada e funcionou, ligou. Embora ambas estejam funcionando, o travamento ainda continua. Está muito lento, o windows não inicia (ele entra mas começa a reparar, em uma janela e um CMD fica aberto em outra; não resolve, fica travado) mas consegui dar boot com um CD com windows 7...
Está tentando realizar reparos, mas já faz bastante tempo. Alguma ideia do que possa ser o problema e como resolver?

PS1: Em anexo a foto da tela do notebook:

PS2: sou usuário Linux e tenho um pendrive bootável com o Arch Manjaro. Estou pensando em entrar com ele, fazer backup dos arquivos do HD, e formatar o windows direto. Faz sentido ou existe outra forma?

Valeu pela resposta,

AsariSch

IMG-20190424-WA0003.jpg

Postado

@lnpott entrei com o Manjaro Live e os dados do HD ainda estão lá. Músicas, fotos, tudo certinho. Usei a ferramenta de diagnóstico GSmartControl e aparentemente tá tudo certo, sem bad block. Só que tem muitos arquivos no HD e o backup na nuvem já levou o dia inteiro; tem alguma forma de reparar o windows sem que os arquivos sejam apagados? Ou só com a formatação?

Postado

Olá, é meu primeiro post nessa sessão, então perdão caso esteja no lugar errado.

Peguei o notebook dos vizinhos para consertar um problema, que consistia no windows travando muito. Ele nem chegava à iniciar: então decidi que ia formatar o computador.

Como sou usuário Linux, dei boot em um pendrive com Arch-Manjaro Linux LiveCD, pra poder recuperar os arquivos. Consegui acessá-los pra realizar backup, até aí tudo bem. Aproveitei que estava ali e rodei o programa GSmartControl pra ver se o HD tinha badblocks ou não.

Peguei os logs, mas não sei como interpretar isso. O meu palpite é que tem algum problema com esse HD, pois, ao tentar instalar o windows com um CD, particionei e na Janela de Instalação recebo seguinte erro:

Citação

O windows não pode instalar os arquivos necessários. O arquivo pode estar corrompido ou faltando. Verifique se todos os arquivos necessários para a instalação estão disponíveis e reinicie a instalação. Código do erro: 0x80070017

Depois, segui alguns tutoriais na internet pra abrir o CMD com Shift+F10 e criar partições com o DiskPart. Criei tudo certinho, 136.72GB no disco C, e 328.94GB no disco D. Formatei como NTFS, designei letra, tudo. Recebi o mesmo erro. Já utilizei esse CD outras vezes pra instalar o Windows 7 na minha máquina, então acho que ele não está danificado. Abaixo o log:

Log do GSmart Control pra quem quiser ver no GIST.

Já tinha feito um post relacionado ao mesmo problema, porém não encontrei resultado na parte de instalar o SO. Rodei o diagnóstico, e deu nisso. Preciso saber como interpretar o resultado do diagnóstico para saber se o HD precisa ser trocado ou não.

Obrigado desde já,

AsariSch

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...