Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A situação estranha é a seguinte: quando eu acabo de ligar o meu notebook ele funciona bem rápido e depois de um tempo ele fica com desempenho bem abaixo do normal. Um teste que eu faço é: meu CS:GO no mapa Aim_Botz roda a 15-20fps, mas se eu apertar o botão de power do notebook(apenas para suspender) e ligar de novo e voltar pro CS:GO, meu fps fica 90-100fps por uns 10 segundos e depois cai para o "normal" de 15-20fps. Isso acontece em qualquer jogo e o computador em si fica mais rápido.

Segue prints de antes e depois fazer o teste de suspender o Windows e voltar.antes.thumb.png.0dd7c600771ccff1e8f77e5422717d1b.pngdepois.thumb.png.0ee3f54a64b0175b995a67b1737cc15d.png

(estou fazendo um repost do tópico que fiz ontem de manhã, que não teve nenhuma resposta)

Postado

Se depois de um tempo a taxa de quadros fica baixa, com certeza é super aquecimento do CPU, com isso ele baixa o clock para não queimar e consequentemente o desempenho cai drasticamente. Procure fazer uma limpeza no cooler do seu notebook, a troca da pasta térmica também é recomendada. Se não souber fazer isso, leve à uma assistência. Peça que limpem o dissipador/ventilador e troquem a pasta. Adicionalmente você pode ver se seu Windows não tem algum vírus/malware rodando em segundo plano, procure manter o Windows, jogo e drivers sempre atualizados também. Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!