Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde/ noite! 

Pessoal estou com um problema que está me tirando do sério. 

Eu possuo um pc com configurações HIGH END e sinto pequenas travadas em jogos (inclusive os que exigem uma config abaixo da que eu possuo). Seguem minhas configurações: 

GPU: Geforce GTX 1060 6GB (driver atualizado).

CPU: Intel Core I7 8700 3.2Ghz. 

placa-mãe: Asus Prime H310M-E R 2.0

Memória RAM: 16Gb (2 pentes de 8) - Kingstom HyperX Fury 2.400mhz

Fonte: PowerX PX 500W. 

CPU Fan: Cooler Akasa Venom. 

Durante jogos e aplicativos pesados as temperaturas da CPU ficam em torno de 56ºC e com o uso conforme na imagem anexo. O uso da GPU fica em torno de 64% com temperatura em torno de 62ºC. 

Acredito que talvez este uso de GPU esteja baixo comparado a alguns vídeos que vi de pessoas neste mesmo jogo. 

Alguém tem alguma sugestão do que seja o problema. Ressalto que o FPS se mantém estável quando ocorrem esta "perda de fluidez da imagem" a que me refiro. O FPS se mantém alto como no print a todo momento. Deixo o V-Sync desligado enquanto jogo.

USO GPU.png

Uso dos componentes.png

Postado
5 minutos atrás, Marcus Graça disse:

Fonte: PowerX PX 500W

3 mil reais num PC e gasta 50 centavos em fonte...

Usualmente, não considero fonte como causa de perda de desempenho.. Mas, pelo nível de fuleragem da fonte que tu usa, seu caso vira exceção.. Troque a fonte ou teste com uma decente.. 

Outra coisa: um Core i7, numa H310 basicona, foi outra escolha infeliz..

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marcus Graça disse:

Quanto ao problema, houve redução quanto a frequência do fato, porém ainda ocorre, mesmo que minimamente.

Verifica se a frequência do CPU está abaixando...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Marcus Graça disse:

Acabei comprando uma Corsair CX 750 W 80plus bronze (já garantindo potência caso haja algum upgrade futuro). Quanto ao problema, houve redução quanto a frequência do fato, porém ainda ocorre, mesmo que minimamente. 

Jogou grana fora..

Resolvido um problema, tem o segundo..

Em 28/04/2019 às 14:10, RS Faria disse:

Outra coisa: um Core i7, numa H310 basicona, foi outra escolha infeliz..

..que acaba no que o @lnpott disse acima..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria joguei grana fora por que? Você recomendou um modelo da mesma série e fabricante, porém com potência inferior. Comprei uma superior com o intuito de garantir upgrades futuros.

A frequência do CPU permanece estável em 4.23Ghz sem alterações. 

Já descobri a solução do problema que é a frequência do monitor. Testei em um monitor com frequência de 144Hz e as travadinhas desapareceram. 

Enfim, obrigado pelas dicas. Quanto a placa-mãe ela está dando conta dos componentes e funcionando em perfeito estado, não vejo razão para trocá-la já que tenho suporte para as funcionalidades que utilizo. 

Postado

@Marcus Graça

O que o @RS Faria quis dizer com jogou dinheiro fora e que dificilmente bem dificilmente mesmo você vai usar essa potência toda da sua fonte.

Uma fonte de 600 já daria conta do recado em tudo o que você fosse colocar a menos que você fosse usar i9 por exemplo com over extremo ou um SLI de duas 2080 Ti.

Lembre-se a tecnologia evolui e quando ela evolui o consumo de energia se torna menor a cada evolução.

• Curtir 2
Postado

O processador dele nem é "k", eu não vejo necessidade em trocar placa-mãe.

Levava meu i7 7700, 1060 + 16gb de ram em uma b250 tranquilo e nunca tive problema algum.

Postado

@Lucas Mariani Pires Pois é, acabei trocando por uma Gigabyte Z370 2.0 Gaming e o problema continua. Apesar de que a placa possui muito mais recursos (acredito que valeu a compra). Não sei mais o que fazer, o sttutering em jogos continua e já fiz de tudo na tentativa de consertar. 

As temperaturas estão OK. Minha placa opera com 70ºC, quando o fabricante estabelece como aceitável, 110ºC. É uma GTX 1060 6Gb da PNY. O processador não ultrapassa os 54ºC. 

Alguma sugestão do que pode ser o problema? 

Uso o pc conectado à uma TV 40" Samsung 4K com 60hz. Eu testei em outra TV e a imagem parece ficar um pouco mais fluida porém ainda com o MALDITO stuttering.

Postado

O seu problema é o gargalo com a placa de vídeo.

No pc que eu mencionei eu utilizava i7 7700 + gtx 1060 galax exoc. Eu não tinha tanto problema por gargalo pois sempre deixava com sincronia vertical para manter 60fps.

O i7 8700 em comparação com o i7 7700 é bem mais potente, então pela lógica vai ter mais gargalo.

adicionado 8 minutos depois

@Marcus Graça Vou pensar em um teste para que você possa fazer e posto aqui logo mais.

adicionado 19 minutos depois

Não encontrei o que eu queria na internet sobre a sua placa-mãe, você consegue logar no fórum por outro dispositivo e manter contato real aqui enquanto você olha as configs da bios?

Postado

Pode, vai lá!

Ao entrar na bios pode postar a foto da aba advanced cpu oc de primeira.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, Boa noite

Atualizando o tópico, fiz um upgrade em todos os componentes do meu pc. Minhas configurações atuais são: 

RGA: RTX 2070 8Gb Gigabyte Windforce

placa-mãe: Z370 Aorus ultra gaming 2.0

CPU: i7 8700 

Fonte: Corsair CX750

16gb de RAM HyperX Fury 2400mhz DDR4

HDDSD Fire Cuda 1TB. 

Quanto aos stutterings, senti que houve melhora e acontecem normalmente quando o windows usa 100% do disco durante o jogo, causando estas travadas. Desativei alguns serviços do windows e houve uma considerável melhora. 

Outro ponto que agora me entristece é que tive um ganho de FPS bem menor do que imaginava, especialmente na franquia dos jogos Battlefield. Sinto que o pc não está entregando tudo aquilo que poderia. 

Fiz uma verificação e as temperaturas estão normais de acordo com o que consta no site dos fabricantes destes componentes e a tensão entregue pela fonte está perfeita sem qualquer variação. 

Será que este desempenho abaixo do esperado é por conta do Windows 10? Ele está atualizado para a versão 1809. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...