Ir ao conteúdo

Usuário errado no login

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Amigos, meu Windows 10 apareceu um usuário estranho abaixo da minha conta que ao ligar o PC com Windows 10 Home, dá erro de senha (!!)...

Daí eu clico no meu nome, coloco minha senha Microsoft e pronto, abre. Mas é um saco fazer isso.

Tentei ir em "Contas" e usuários no painel de controle, desmarquei a caixa que usuários devem fazer logon, etc tentei excluir esse outro user que aparece mas só aparece meu nome.

Executei o comando "netplwiz" e a caixa que exige que usuários usem senha estava desmarcada... alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer?

Percebi que isso aconteceu depois que mudei o nome e o grupo de trabalho do meu PC. Eu instalei o Windows 10 usando minha conta/senha Microsoft, e tinha desmarcado a caixa de pedir senha do comando netplwiz. Só que ao desconfiar que estavam querendo acessar meu PC pela rede, modifiquei o nome da minha máquina e senha e começou a dar isso, aparece um user estranho que dá erro na senha e tenho que toda vez que ligo o PC, clicar em meu nome e colocar a senha da Microsoft. Já não sei o que fazer.

Se alguém tiver alguma ideia, por favor me diga. Meu Windows 10 é o Home, versão 1809 de outubro passado, licença adquirida na Microsoft Store em janeiro/2019. Obrigado.

Detalhe: NÃO É VÍRUS.. isso começou após eu mudar nome do computador e grupo de trabalho. Tenho o Kaspersky Total Security 2019, fiz um scan completo, que varreu além do SSD do Windows e programas, o disco rígido de 8TB que armazeno meus dados pessoais e downloads, e depois de uma varredura de 3h nesses 2 dispositivos, não encontrou ameaça alguma.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
8 horas atrás, simforoso disse:

Executei o comando "netplwiz" e a caixa que exige que usuários usem senha estava desmarcada... alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer?

Marque novamente a caixa e aplique. Selecione sua conta Microsoft, desmarque, insira a senha correta da conta Microsoft, aplique.

Desde a instalação/momento em que executou o procedimento, talvez tenha mudado de senha, com isso era necessário refazer esse procedimento.

Postado
14 minutos atrás, ciro-mota disse:

Marque novamente a caixa e aplique. Selecione sua conta Microsoft, desmarque, insira a senha correta da conta Microsoft, aplique.

Desde a instalação/momento em que executou o procedimento, talvez tenha mudado de senha, com isso era necessário refazer esse procedimento.

Deu certo @ciro-mota, grato meu amigo! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!