Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/Boa tarde,

Galera, estou muito em dúvida em relação das linguagens que devo aprender no back-end, entre elas que estou mais ouvindo falar são:

PHP

Python

Ruby

Java

JavaScript

O front-end eu achei mais fácil aprender, pois só utilizo HTML5, CSS e JS... Entre alguns frameworks/bibliotecas (quase todos, se não todos, se baseiam em JS, por isso achei mais fácil).

Voltando ao back-end, qual a vantagem dessas linguagens comparadas com elas mesmo? Seja em requisito de processamento, leitura, curva de aprendizado, etc... 

OBS: Eu não citei C# nem outra linguagem relacionada a microsoft por que acho muito limitado...

Edit1: Talvez seja uma questão pessoal de cada um... Mas gostaria de coletar informações para eu decidir futuramente.

Edit2: Se puderem fazer uma lista, porque gostaria de aprender mais de uma (ter aquela reserva rs)

Enfim, obrigado desde já por responderem a questão.

Postado

@devprogramador Depende do seu foco.

Se você curte mais a parte de desenvolvimento web eu recomendaria mais PHP e JavaScript. Se você curte trabalhar com análise de dados, Python.

Ruby e Java, apesar de serem muito utilizados, estão perdendo espaço.

Acho que as melhores frameworks pra você aprender são, Laravel, DJango e Express. Com isso você já vai ter uma boa noção de back-end.

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Moderador
Postado

@devprogramador Bem, eu aconselho a usar a mais comum de todas.. o PHP.  Na minha opinião não tem melhor.É quase um canivete suíço.

Tem muito material de estudo, video aulas, 

Mas é bom saber que existem diversas linguagens boas para back-end também, que já foram citadas ali acima pelos demais colegas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...