Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Hoje chegou minha nova placa de vídeo e após fazer a instalação de todos os drivers notei que meu fps fica oscilando bastante, e com isso travando o jogo, na minha antiga placa GTX 970 eu conseguia jogar e usar o chrome tranquilamente sem ter quedas de fps, mas após trocar de placa notei que o consumo de memória aumentou bastante, gostaria de saber se isso é normal por ter uma placa de vídeo mais potente e se eu colocar + 8gb de memória ram pode resolver meu problema de queda de fps, pois simplesmente não consigo jogar.

Segue os dados do computador:

- Processador Intel Core i7 4790 haswell, 3.6GHz, 8MB, Quad Core.
- placa-mãe: Asus H97M E CSM, chipset H97, LGA 1150.
- 2x Memória Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz
- Placa de Vídeo GALAX GeForce RTX 2070 8GB GDDR6 1-CLICK OC EX 256-BIT,
- Fonte XFX 600W XT Bronze Full Wired

- HD 1 TB

Postado

O problema não é a RTX com ddr3, mas sim a falta de + 8gb de ram, não tem nada a ver ele ter memórias ddr3.

Postado

@Lucas Mariani Pires  quando fecho tudo e deixo somente o jogo aberto ele roda bem melhor, eu to pensando em colocar mais memória ram, no momento não tenho grana para fazer upgrade para ddr4, quando abro o gerenciador de tarefas o jogo consome quase 50% da CPU.

Postado

Nem se preocupa em trocar o kit, coloque mais 8gb de ram que teu pc tem muito chão pela frente ainda.

Postado

@Lucas Mariani Pires @Sergio NewSonic fui no thebottlenecker.com e ta dando 32% de gargalo por causa do processador, pior que se eu for comprar 2 memórias ram de 4gb fica em torno de 400 reais, se eu for comprar o kit upgrade da pichau com o ryzen 2700 fica por 1400, estou com medo de comprar a memória ram e jogar dinheiro fora, acho que vou trocar o kit processador, placa-mãe e memória ram e vender o meu atual, o duro é que eu não estou podendo gastar, mais o ***** e ficar com essa placa maravilhosa encostada.

adicionado 0 minutos depois

o ryzen 2700 fica em torno de 3% e não gargala de acordo com esse site, eu não entendo nada de AMD e não sei qual a equivalência dele com o da intel.

Postado

Com certeza você não irá jogar dinheiro fora. Tenha uma base pelas comparações na internet, o 4790 não perde tanto assim para o ryzen 2700 ou um i7 das últimas gerações. 

Postado

Entendo, isso por que 8gb é pouco. 

Esse kit do ryzen é interessante sim, mas você ainda terá que comprar mais 8gb de ram pois ele vem com 8gb.

Não vou falar que o site está 100% errado porque não tenho argumento técnico para confrontar e nem sei o embasamento teórico dele, mas vou te dar dois exemplos.

Eu tinha um pc com um i7 7700, gtx 1060 6gb e 2x8gb de ram, pela teoria o site me indica que eu tinha 50% de gargalo, mas na pratica é diferente pois tudo o que eu queria jogar conseguia alcançar 60 frames, o que para mim é o mais importante, se estava tendo gargalo, não me afetava.

Agora o meu notebook tem um i7 7700hq, gtx 1050 4gb e 2x8gb de ram, o site me indica um gargalo de 58%. Me atrapalha? Não, pois consigo jogar pubg no médio a 55~60 frames, forza 4 no alto em 60 frames, etc. 

Agora veja por você e o seu estilo de jogo, um ryzen 2700 pode sim ter alguma vantagem sobre o i7 4790, mas é só você que pode ter certeza se alguns 20 frames a menos vai te atrapalhar, se você joga em monitor de 144hz pode ser que atrapalhe, caso contrário, não faz diferença. 

Postado

tenho medo de colocar memória ram e meu pc continuar com gagalo, precisava de mais opiniões para sanar minha dúvida.

Postado
4 horas atrás, kalish disse:

tenho medo de colocar memória ram e meu pc continuar com gagalo, precisava de mais opiniões para sanar minha dúvida.

Esse medo de gargalo é irracional.. Com as circunstâncias certas, até um 9900K pode ser gargalo, num PC..

Seu 4790 vai limitar o 2070? Vai.. Em jogos onde a CPU for muito exigida.. Agora, se isso vai te atrapalhar, seria outra história.. E, pelo que você mostrou, seu problema de RAM é maior do que o problema de CPU.. Além do mais:

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3412-intel-i7-2600k-revisit-2018-benchmarks-vs-9900k-ryzen-more

Tem o 4790K nessa comparação abaixo, o que te dá uma ideia do que seu PC é capaz..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!