Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostei de conhecer mais sobre esses tipos de SSD. Minha placa-mãe tem esse m.2 PCIe, mas já uso um SSD SATA III comum (223GB SanDisk SDSSDA240G). Me pergunto se, para uso de edição de imagens e vídeos, valia a pena comprar, por exemplo, o Corsair MP300, e colocar os Windows e os programas de edição nele. Ou a placa-mãe só suporta um de cada vez? A leitura entre um SSD de M.2 seria prejudicada junto a esse SSD mais modesto?

placa-mãe: GA-A320M-S2H (rev. 1.x) - suporte "PCIe Gen3 x4 110mm M.2 (Up to 32 Gb/s)" 

• Administrador
Postado

@Lúcia Watanuki Movi sua dúvida para o local correto para que você possa obter mais respostas.

Sim, você pode ter dois SSDs, um M.2 e outro SATA sem problemas em um mesmo computador. Cada um vai ser acessado com uma letra diferente (ex: um vai ser C e outro vai ser D).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Lúcia Watanuki disse:

Me pergunto se, para uso de edição de imagens e vídeos, valia a pena comprar, por exemplo, o Corsair MP300, e colocar os Windows e os programas de edição nele.

Os SSDs M.2 PCIe NVMe como o Corsair MP300 são ideais para edição de vídeo. Entretanto, se você já possui um SSD, você não irá nota muita diferença no Windows e programas. Agora, ao trabalhar e copiar arquivos grandes ele fará um grande diferença. Para aproveitar melhor ele, seria interessante você ter nele os arquivos com que estiver trabalhando. Talvez até você precise de mais de 240 GB para isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!