Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU + Fonte para socket 775


Posts recomendados

Olá, bom dia.

Estou a procura de uma GPU que não dê gargalo, pois tenho uma configuração antiga (socket 775). O uso dela será para faculdade, as vezes alguns jogos leves ou medianos.

A configuração é

placa-mãe Biostar G31D-M7

Processador E8600 3.33 Ghz

RAM 2x2gb

HD (não sei o modelo)

Fonte genérica

Este pc tenho ele a anos, o único upgrade foi o do processador.

Estive pensando na rx550 ou a rx560, elas darão gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que você entende por gargalo, mas QUALQUER VGA nova dará gargalo com seu processador.

Gargalo não causa dano. É simplesmente que um componente mais poderoso tem seu desempenho limitado por um mais fraco. É aquela história do "a força total de uma corrente é definida pelo seu elo mais fraco".

No seu caso, qual seu modelo de monitor? Se não for fullHD e não pretende trocar ele, pegue a RX550. Se for fullHD, pode pensar numa 560 ou até 570. Mas tenha em mente que seu conjunto ficará limitado pelo desempenho do seu processador. 

E, importante, compre uma fonte decente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Não sei o que você entende por gargalo, mas QUALQUER VGA nova dará gargalo com seu processador.

Gargalo não causa dano. É simplesmente que um componente mais poderoso tem seu desempenho limitado por um mais fraco. É aquela história do "a força total de uma corrente é definida pelo seu elo mais fraco".

No seu caso, qual seu modelo de monitor? Se não for fullHD e não pretende trocar ele, pegue a RX550. Se for fullHD, pode pensar numa 560 ou até 570. Mas tenha em mente que seu conjunto ficará limitado pelo desempenho do seu processador. 

E, importante, compre uma fonte decente. 

É um monitor 1600x900 com entrada VGA

Não trocarei o monitor para este PC.

Sei que parece besteira, e deveria vender as peças para comprar um novo, com peças estilo ryzen 3 2200g, mas manterei esta configuração enquanto compro as peças novas. Aí ia ter este pc simples para uso diário. E jogar uns jogos até ter o pc novo.

A GPU vai se manter nesse pc, e comprarei outra pro novo pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!