Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem some após um tempo: RX 580 ou monitor?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Comprei minha RX 580 de 8gb usada e após 2 meses de uso resolvi trocar a pasta térmica dela. Abri, removi os coolers, apliquei a pasta térmica nova e fechei tudo, liguei e tudo funcionou ok. Após alguns dias começou a acontecer algo estranho. De vez em quanto, a qualquer momento que uso o pc, pode ser logo ao ligar após passar a noite desligado, após tempo de uso... após apenas uso de aplicativos leve como internet word e etc... após jogar jogos... enfim... o problema acontece a qualquer momento . O problema é que do nada a tela do monitor fica todo  chamuscado como aqueles televisores antigos quando ficam procurando canal... Some a imagem e fica tudo assim. Basta retirar o cabo DVI (ou HDMI quando fiz testes) e coloca-lo de volta que a imagem volta ao normal. Ou seja, basta tirar e recolocar o cabo tanto na placa de video quanto atrás do monitor e o problema resolve. Porém esse problema pode acontecer várias vezes aos dia ou demorar dias p acontecer novamente... Muito estranho isso. Para simplificar o problema segue abaixo link do problema ocorrendo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=d53HQklFgl8&feature=youtu.be

 

Alguem sabe me dizer o que pode ser isso? Será que é a placa de vídeo ou monitor? (Obs: não tenho outro monitor para testar).

Já testei com cabo HDMI e DVI e ambos apresentam o mesmo problema.

 

Ah! A placa de vídeo está com o DRIVER ATUALIZADO para a ultima versão. Antes que alguem mande atualizar o driver, hehe

 

Se alguém puder dar uma sugestão agradeço.

 

Obrigadão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demora pra voltar a aparecer a imagem é normal. Agora já este problema, pode ser os cabos, ou o conector (buraquinho onde coloca o cabo hehe) pode estar danificado, ou pode ser mesmo o monitor.

Eu tinha um problema parecido, não o mesmo. Era o seguinte meu monitor demorava muito pra dar video, assim que ligava, então procurei no youtube, e o cara falou, que é pra eu colocar um secador quente nas aberturas traseiras do monitor, para aquecer os capacitores (se não me engano) e deu certo, mas cada vez eu precisava ficar mais tempo com o secador lá atrás, até que um dia eu taquei fora.

Receio que sejá a placa de video, pois além de ser usada, você precisa reconectar, e blá blá blá.

Dicas do M . Fachola

1- Tire sua placa de video OffBoard

2- Utilize o dia inteiro seu PC, pra ver se ocorre o erro

3- Caso ocorra, é o monitor, ou o cabo, então troque-os ou teste outros

4- Caso não ocorra leve sua placa de video em uma loja especializada

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel Fachola disse:

A demora pra voltar a aparecer a imagem é normal. Agora já este problema, pode ser os cabos, ou o conector (buraquinho onde coloca o cabo hehe) pode estar danificado, ou pode ser mesmo o monitor.

Eu tinha um problema parecido, não o mesmo. Era o seguinte meu monitor demorava muito pra dar video, assim que ligava, então procurei no youtube, e o cara falou, que é pra eu colocar um secador quente nas aberturas traseiras do monitor, para aquecer os capacitores (se não me engano) e deu certo, mas cada vez eu precisava ficar mais tempo com o secador lá atrás, até que um dia eu taquei fora.

Receio que sejá a placa de video, pois além de ser usada, você precisa reconectar, e blá blá blá.

Dicas do M . Fachola

1- Tire sua placa de video OffBoard

2- Utilize o dia inteiro seu PC, pra ver se ocorre o erro

3- Caso ocorra, é o monitor, ou o cabo, então troque-os ou teste outros

4- Caso não ocorra leve sua placa de video em uma loja especializada

 

Obrigado Miguel pelas dicas, só tem um problema eu não tenho placa de video offboard ou outra placa de video para testar a parte. Mas valeu pela dica.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Dinossauro Baiano disse:

Qual sua configuração completa? Congelamento em placa de vídeo tende a ser a fonte.

 

Amigo, minha configuração completa é:

- Processador Ryzen 7 2700x

- 16Gb memória DDR 4 3200

- placa-mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming 
- 2 HD ssd - 120gb e 240gb

- HD normal 2gb

- Placa de Vídeo AMD XFX RX 580 8gb

- Fonte XFX 650w real.

...

Antes de montar essa maquina eu vi q a fonte era compatível com a placa de vídeo. E como dito antes... esse problema não ocorria... e mesmo ocorrendo agora só tirando e colocando o cabo o problema se resolve (como mostrado no video)... será q tem a ver c a fonte mesmo?

 

VAleu.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jones Guidini disse:

Obrigado Miguel pelas dicas, só tem um problema eu não tenho placa de video offboard ou outra placa de video para testar a parte. Mas valeu pela dica.

 

5 minutos atrás, Jones Guidini disse:

Problema é q não tenho outra fonte diferente. rss... mas valeu pela dica.

 

Então, você só tem uma coisa a fazer. Levar em um técnico de confiança, porque qualquer coisa que a gente falar você vai precisar de peças extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!