Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Boa Noite.

Pessoal estou  com um Problema.

Comprei 02/05/19 Um Roteador  TP Link Archer C5 10/100/1000. GIGABIT ...

Tudo instalado certinho. Porém o Sinal de wifi cai constantemente questão de segundos o sinal volta...

Não tenho Pc/Not...

Uso Apenas Celular....

Alguém poderia me Ajudar...

Já tentei várias configurações e nada .

Já troquei o Modem que é fornecido pelo Provedor...

Minha Internet é de 300MB por isso que troquei de roteador....

Postado

@Kenedy Leite O motivo pode ser por bug de hardware em relação ao protocolo de comunicação, interferência, distância muito longa (baixo sinal) entre os pontos ou falta de recursos do roteador.

Para verificar a primeira hipótese, use temporariamente sua rede sem encriptação. Se a conexão se manter estável então o problema foi descoberto. Coloque uma senha de acesso no seu roteador antes de realizar esse teste.

Para verificar a segunda hipótese, desligue telefones sem fio, microondas ou qualquer outro dispositivo que opere nas mesma frequência da sua rede. Se a conexão se manter estável então o problema foi descoberto.

Para checar a terceira hipótese, basta aproximar os equipamentos.

A última hipótese ocorre quando estão a conexões ativas estão consumindo toda memória ou processador do roteador wireless. Para realizar esse teste basta manter apenas um computador conetado.

Espero ter ajudado.

Abraços.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Citação

Estou com o mesmo problema, já fiz todos os testes possíveis, atualização de firmware, ficar canal, trocar nome da rede ou senha, e troquei 3 vezes o roteador, e até agora nada.

Vi vários relatos na internet do mesmo roteador, porém esse erro só da na frequência 5.0 Ghz.

adicionado 0 minutos depois

@Kenedy Leite

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

@Paulo Roberto337 basta entrar nas configurações do roteador através do 192.168.0.1 ou no http://tplinkwifi.net e ir na aba de Rede, abrir as configurações dela e desabilitar. Já fiz vários testes e só param as quedas de conexão quando o IPV6 é desabilitado.

• 2 meses depois...
Postado
Em 03/05/2019 às 18:24, MarcosFreitasSP disse:

@Kenedy Leite O motivo pode ser por bug de hardware em relação ao protocolo de comunicação, interferência, distância muito longa (baixo sinal) entre os pontos ou falta de recursos do roteador.

Para verificar a primeira hipótese, use temporariamente sua rede sem encriptação. Se a conexão se manter estável então o problema foi descoberto. Coloque uma senha de acesso no seu roteador antes de realizar esse teste.

Para verificar a segunda hipótese, desligue telefones sem fio, microondas ou qualquer outro dispositivo que opere nas mesma frequência da sua rede. Se a conexão se manter estável então o problema foi descoberto.

Para checar a terceira hipótese, basta aproximar os equipamentos.

A última hipótese ocorre quando estão a conexões ativas estão consumindo toda memória ou processador do roteador wireless. Para realizar esse teste basta manter apenas um computador conetado.

Espero ter ajudado.

Abraços.

@MarcosFreitasSP bom dia, venho agradecer pelo sua sugestão, o meu roteador “TP-LINK Archer 05” ficava sumindo as duas redes, e eu tinha que desligar e ligar, sempre. Entao eu fiz como você sugeriu, eu tirei a encriptação, deixei o SSID invisível e ativei o “controle de acesso”. O sinal está instável agora, como deveria! Agradeço.

• 3 meses depois...
Postado

@Kenedy Leite eu estava com o mesmo problema e hoje eu atualizei o firmware e resolveu todos os meus problemas!

Archer_C5(BRWISP)v4_3.16.0_0.9.1_up_boot(190404)_2019-04-04_09.56.27.bin

Estou com IPV6 ligado, nível de criptografia WPA2, funcionando a pleno vapor!!!

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Fui atualizar o meu aí nem o pc nem o wi-fi tá funcionando só consegui colocar a primeira parte da atualização coloque tudo certinho ai não conctou e agora não sei o que fazer porque não consigo ter assesso as configurações dele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!