Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, sei que o nome do tópico ficou estranho, mas não sei como explicar esse problema.

Tudo o que eu escrever, vai parecer bem bobo, mas é exatamente isso o que esta ocorrendo.

Bom, comprei meu upgrade recentemente e fiquei muito feliz, mas desde o inicio ele apresentou estes problemas.

se em 1 semana eu n resolver, só me restará enviar para garantia.

Instalei windows 10 ultima versão, instalei todos os meus programas, e desde as primeiras iniciações do SO, ouvi pelo fone de ouvido

aquele som do usb desplugado, e logo em seguida usb plugado novamente. alem de reparar uma rapida piscada na tela.

achei estranho pois não havia feito este processo manua, de tirar 1 usb e coloca-lo novamente.

com o passar dos dias(ja faz 20 dias) este processo se repetiu, no começo era RARAMENTE, agora só iniciar o windows que ja começa, na BIOS isso n ocorre, nem na formatação.

ele fica o tempo todo, SOM(DESPLUGANDO USB) PISCADA NA TELA, SETA DO MOUSE VAI PRO MEIO DA TELA, SOM DE PLUGANDO USB.

Mas assim, ele se repete umas 20 ou 30 vezes uma atras do outro, com essa piscada na tela, e o som, me irrita ao extremo.

ja verifiquei cabos hdmi, tenho 2 aqui e cheguei a comprar 1 novo, ou seja 3 cabos, não é o cabo hdmi,

troquei memorias de slots, testei so com uma memoria, não é,

tentei ir tirando os usbs conectados nas portas da placa-mãe, para verificar qualquer problema, testei todos, e não é, teste ligar sem monitor, e não é.

tentei desconectar os usbs da tampa frontal do pc, e não é.

e hoje depois de muito pensar e pesquisar, eu olhando o gerenciador de dispositivos, pensei em desativar o driver da Vega 11, do 2400g, 

desativei, E POR MILAGRE PAROU INSTANTANEAMENTE..

ativei novamente, começou o som ensurdecedor, desativei parou.

mas como jogo não posso deixar desativado.

pensei, pode ser erro de driver, desinstalei os drivers da vega 11, e instalei novamente e n resolveu.

pensei, formatação, formatei, instalei os drivers e não resolveu.

ai agora to aqui pensando, o que pode ser esse problema, sera se é placa-mãe, ou é processador, ou é algum bug do windows da minha iso, pois ainda não testei iso diferente.

estou o dia inteiro sentado aqui na cadeira em frente ao pc tentando pesquisar algo sobre, mas n encontro nada parecido, tudo o que tentei foram de problemas bem distintos.

porém não sei mais o que fazer, só sei que tudo me custou caro, uma briga com a patroa, pra essa ***** nao funcionar direito e so me dar raiva..

alguem pode me ajudar?

minha configuração:

MSI B450M Pro M.2

AMD Ryzen 5 2400g

2x4 8Gb de ram hyperx 2666mhz

ssd 240gb

hd 500gb

fonte 400w KCAS

adicionado 5 minutos depois

Ah, esqueci de mencionar, a bios estava a de fábrica ainda, e eu atualizei,

antes de atualizar e colocar na ultima versão, o problema estava moderado, fazia umas vezes e parava, dava ate pra jogar.

depois da atualização de bios, o negocio ficou hardcore.

adicionado 9 minutos depois

Tentei este procedimento aqui, antes da ultima formatação.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-fica-desligando-portas-usbs-por-conta/c904a00d-7c9c-447b-b03c-129347ca7636

Digamos que diminuiu um pouco, agora consigo ficar uns 20 ou 30 minutos sem acontecer, e depois retorna para uns 10 minutos de barulhos infernais sem parar, ai para, e fica no looping

Postado

Baixe o USBDeview e verifique o que está sendo conectado e desconectado ao ouvir o som.

Postado

bom, só hoje tive tempo de baixar o programa e utiliza-lo.

Não sei o que houve, mas MAGICAMENTE, depois de baixar este programa e abri-lo não fez mais o barulho, 

mas estou usando o pc a só 20 minutos.

então volto daqui a 2 dias para mostrar os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!