Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pra melhorar desempenho


Posts recomendados

Então galera eu ganhei um pc, esse da imagem, mas o A6 quando eu abro o cliente do lol e uma pagina do navegador, ele já começa a travar, se coloca vídeo com o cliente aberto, o vídeo fica travando como se estivesse com a internet lenta mas é o pc por causa que o processador não conseguir fazer os 2 ao mesmo tempo, então minha duvida é, como ele é um FM2+ o melhor processador que achei foi o A10 7890K, queria saber se comprando ele pra colocar no meu pc, melhoraria o desempenho, para mais tarde comprar uma placa de vídeo e etc, iria melhorar muito o pc? Ou se vale mais a pena trocar tudo placa-mãe e taus para uma geração mais nova? lembrando que é meu primeiro pc e meu orçamento é bem limitado rs.

Meu pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Irmão, geralmente esses APU's da AMD são focados em eficiência energética o que acaba se tornando o oposto de desempenho em alguns casos, com o A10 7890k você vai ter ganho sim, porém é insignificante considerando o custo.

Acho melhor você ir aguentando da forma que está e se for pra investir em upgrade já pensar no kit inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

O teu A6-7400K o TCase(limite) de temperatura é 70Cº e esta marcando pela foto sua 74Cº.
Verifica com o programa hwmonitor a temperatura do CPU e dos núcleos se realmente estão acima do 70Cº, neste caso ao chegar no limite ele sofre Thermal Throttling para não queimar o chip.

 

Limpa o cooler, troca pasta térmica e verifica esta bem preso o cooler pois este processador é 65W que é médio seu consumo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX a formatação é relativamente nova, já tem uns 3 meses.

a placa-mãe fica em média 39°C

A placa de Vídeo é do processador fica em média 22°C

O HD em média 40°C

já o processador esquenta muito, já vi chegar a 82°C a média fica em 76°C.

 

Gabinete é um HTSY137, vem com os FAN's padrão e um na parte da frente do gabinete

fonte é 200W.

se não me engano é esse aqui.

https://www.carrefour.com.br/PC-G-FIRE-AMD-A6-7400K-8GB-1TB-Radeon-R5-2GB-Integrada-Computador-Gamer-GKAC-HTG-268R/p/MV11456615?utm_source=google_pla_3p&utm_medium=sem&tkSource=-google-marketplace&tkOffer=123957e7-0d95-4708-a2d5-91043d837091&dLog=20190506090149&xml_sku=mv11456615&xml_category=tecnologia-e-eletronicos+computador&gclid=Cj0KCQjwtr_mBRDeARIsALfBZA4od1fEMHKwLm28Ebl3d5p9WhXbG8jLrEzIKHiPnVEpuQnHQclvDPcaAmkGEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DyonathanR disse:

Gabinete é um HTSY137, vem com os FAN's padrão e um na parte da frente do gabinete

fonte é 200W.

voce precisa trocar esse fonte correndo antes que prejudique esse PC.

Tudo indica que ele é genérico, se puder, abra o gabinete e veja o modelo. Consulte o fabricante antes para ver se perde a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!