Ir ao conteúdo

Ryzen 5 2400G Só funciona com Placa de Vídeo Offboard!!!

Ir à solução Resolvido por Caiiqueh,

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar? montei meu pc e ele não dava vídeo nenhum. Só começou a dar vídeo depois que eu coloquei uma placa de vídeo offboard.
placa-mãe esta atualizada.
Quando eu entro no windows não consigo baixar nenhum drive vega, pois ele nao encontra.

Depois que eu desabilitei o CMS na bios, o modo UEFI é habilitado por completo. Só assim eu consegui dar vídeo com o 2400G, apesar dele beepar 8 vezes e não mostrar a tela de boot, eu consegui dar vídeo só depois que o windows foi carregado. porém, estava numa resolução ridícula e eu fui atualizar o driver de vídeo. pois, meu pc tinha reconhecido o VEGA 11, após a atualização ele pediu para reiniciar quando reiniciei ele não deu mais vídeo.

Alguém pode me ajudar, por favor.
o que é isso????

Setup: 
Ryzen 5 2400g
BIOSTAR X370 GT7
XPG 8gb 2400mhz
XPG SSD M.2 NVMe
Corsair CX450

Postado

@Caiiqueh  Seria bom testar com um DVI.

O problema é só a falta de vídeo no Windows?

Se possivelmente é problema com drivers, você instalou todos os drivers da mobo antes de reiniciar?

• Solução
Postado
9 horas atrás, MrNobody disse:

@Caiiqueh  Seria bom testar com um DVI.

O problema é só a falta de vídeo no Windows?

Se possivelmente é problema com drivers, você instalou todos os drivers da mobo antes de reiniciar?

Depois de 2 semanas sem mexer no pc, uns 5 dias virado tentando resolver, descobri o motivo!

Três etapas que passei para resolver o meu problema.

1° Etapa: Eu tive que ler o FAQ da própria AMD, (obviamente eu não era e nem você é o primeiro com o mesmo problema).

https://www.amd.com/en/support/kb/faq/cpu-uefi-mode

2° Etapa: Fazer cada tópico passo a passo. E aprender muito sobre a BIOS da minha placa-mãe.

2° Etapa: A mais simples e importante, Não ignorar cada dica ou sugestão, mesmo que seja a mais básica de todas.

SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA!

Mudar a minha bios para UEFI e testar em diversos monitores (Sim, somente isso. eu fiquei testando em dois monitores no meu quarto e não obtive sucesso algum, além de testar 3 cabos HDMI diferentes. Resolvi testar na minha televisão da LG 4k na sala e para minha surpresa deu vídeo.)

@MrNobody Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!