Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com M5a78l-m lx/br


Ir à solução Resolvido por Wisegraf,

Posts recomendados

Saudações prezados.

Ganhei um pc usado há meses de um amigo. Ele já vinha apresentando problemas com o pente de ram regularmente e com a entrada da ram na placa-mãe(só uma funcionava).
Dias atrás consegui uma grana extra e resolvi colocar a máquina pra funcionar de novo(havia parado de dar video de vez, só ligava os leds e coolers.) comprei uma GTX1050ti, uma placa-mãe nova, asus m5a78l lx/br am3+, dois pentes de ram dd3 de 8gb 1600mhz, um ssd 240gb e uma fonte nova, corsair de 400W. montei tudo corretamente seguindo cada instrução e tutorial e pasmem, não deu vídeo.
PS: o processador que ele tinha era um am3+ da serie FX, não lembro agora qual.

Diagnósticos realizados até então: fui pra casa do meu irmão(que tem uma placa-mãe dd3) e testei as memorias, funcionou bonitinho com 16gb.
Coloquei a fonte no pc dele e GPU e tudo funcionou lindamente na placa-mãe dele que tem um i5 de quarta geração.

Descartados problemas na fonte, placa de vídeo, ram alguém pode me dizer o que está acontecendo? não conheço ninguém com processador am3+ pra fazer esse teste na placa-mãe. Mas seria possível o processador ser o defeito já que tudo funciona? ou será que a minha placa-mãe veio com defeito e não reconhece as memorias e por isso não da video?

PS: posso confirmar com convicção que tudo esta funcionando perfeitamente. A duvida é entre Placa-mãe e processador e não quero gastar dinheiro a toa com um processador nova a toa. Pelo que li na internet e na caixa, a Placa-mãe supracitada deveria ser compatível com memorias ddr3 1600MHZ, Será que errei em algo na combinação placa-mãe+RAM? Estou aberto a todas as sugestões e conhecimentos compartilhados.

Desde já muito grato, Wisegraf.

Edit: até onde sei todos os itens são compatíveis e não houve erro na escolha das peças, mas caso tenha errado, por favor avisem me. Se alguém souber um jeito de definitivamente resolver ou descobrir com certeza se é o processador ou placa-mãe já é suficiente. Nesse caso trocaria a placa por outro socket e investiria em um processador novo, mas só em ultimo caso. já foi muito dinheiro pra dois dias XD , sou assalariado XD

Edit2: Por favor desculpem o excesso de perguntas, sou novo nesse mundo. Mas esse problemas de ligar e não dar imagem pode se quer ser relacionado ao processador? eu só sabia que era causado pela RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo aos dois, o problema não é o SSD pois só testei em dois HDS, nem passou pela minha cabeça usar o ssd ainda. Nem formatei o SSD. mas é um kingston 240gb.

Sobre o processador realmente não sei qual é, em casa vou ver, mas é um FX algum numero, talvez o 6300, não sei. Quando souber te falo mais tarde. Mas pelo que to vendo é ou o processador ou os slots de memoria da placa-mãe ou algo mais com a placa-mãe.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Loader105x amigo, eu sei disso, a intenção é ir fazendo upgrades aos poucos conforme o dinheiro permitir.

adicionado 1 minuto depois

Caso alguém tenha o mesmo problema consegui resolver, era o processador que estava causando o problema, comprei um FX8320E e agora tudo está funcionando perfeitamente bem.
Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!