Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente instalei um SSD no notebook no lugar do DVD e estou tentando fazer dual bot com os dois windows 10 e 8. Os dois sistemas operacionais já estão instalados corretamente, o problema é que ao reiniciar o notebook não aparece nenhuma tela para escolher qual S.O desejo iniciar, apenas inicia o windows 8 que está no HD, ignorando completamente o SSD. Também fui na BIOS para tentar colocar prioridade no SSD e não encontrei o mesmo, só aparece o HDD, parece que o sistema da BIOS é um pouco antiga notebook Acer de 2012 ~ 2013. Por fim, eu tirei o HDD do notebook e deixei apenas o SSD, para minha surpresa o Windows 10 iniciou rapidamente. Alguém pode me responder se o dual boot entre 2 HD é realmente possível?

A BIOS (imagem da internet):

maxresdefault.jpg

Postado
  Em 07/05/2019 às 19:59, Edvaldo J. Frederico disse:

@viniciussvl Boa tarde

90% dos notebook é muito capado em termos de bios.

O HD que está instalado no lugar original sempre vai ser o primeiro a dar boot.

Instale o SSD no lugar do HD e o HD coloque no adaptador que deve funcionar, e reinstale o W10 no SSD. 

Expandir  

Bom dia Edvaldo, obrigado por sua resposta. Esqueci de mencionar essa parte, eu coloquei o SSD no lugar do HD e no case DVD coloquei o HD, mesmo assim não consegui iniciar o windows que estava no SSD e nem configurar a bios para priorizar o boot no SSD porque o mesmo não aparece na lista, só o HD. A única coisa que fez carregar o Windows 10 do SSD foi tirar completamente o HD do nootebok.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...