Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na bios da placa ta marcando "que a cpu ta a 80ºC~90ºC em full load com picos de 100ºC
No site diz que a temperatura máxima do meu CPU é 72ºC
ou seja se ta essa temperatura mesmo por que o pc não chega a desligar ou dar termal Throttling?
a opção "Over Temperature Protection" ta ativada como vcs podem ver na foto

pode ser erro de sensor ou algo assim?

CPU: amd a10 7850k
placa-mãe: asrock fm2a58m-fm2+ R2.0
Fonte: cougar 500 A series

20190505_202738.jpg

Postado
4 minutos atrás, nikolas360 disse:

Na bios da placa ta marcando "que a cpu ta a 80ºC~90ºC em full load com picos de 100ºC
No site diz que a temperatura máxima do meu CPU é 72ºC
ou seja se ta essa temperatura mesmo por que o pc não chega a desligar ou dar termal Throttling?
a opção "Over Temperature Protection" ta ativada como vcs podem ver na foto

pode ser erro de sensor ou algo assim?

CPU: amd a10 7850k
placa-mãe: asrock fm2a58m-fm2+ R2.0
Fonte: cougar 500 A series

20190505_202738.jpg

Tu tem notado algum travamento ou lentidão ? Se tivesse em 80 ou 90 graus acredito que já desligaria,por proteção.

Baixe o HW monitor,e veja,pode ser sim algum problema no sensor,recomendo também efetuar uma limpeza na maquina trocando a poasta térmica.

Postado
7 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Tu tem notado algum travamento ou lentidão ? Se tivesse em 80 ou 90 graus acredito que já desligaria,por proteção.

Baixe o HW monitor,e veja,pode ser sim algum problema no sensor,recomendo também efetuar uma limpeza na maquina trocando a poasta térmica.

n notei nenhuma lentidão e o o pc também n desligou, quer dizer tem vez que ele dá tela azul ou congela a tela, mas geralmente para quando eu limpo as memórias (aliás já até havia trocado a pasta por ocasião desse problema)
o HW ta mercando essas temperaturas que eu tmb n sei dizer se são normais.

print.PNG

Postado
4 horas atrás, nikolas360 disse:

n notei nenhuma lentidão e o o pc também n desligou, quer dizer tem vez que ele dá tela azul ou congela a tela, mas geralmente para quando eu limpo as memórias (aliás já até havia trocado a pasta por ocasião desse problema)
o HW ta mercando essas temperaturas que eu tmb n sei dizer se são normais.

print.PNG

Estão altas mesmo,já atingiu até 100,bem estranho ..o processador com cooler box estar entre 75 graus está no lucro,mas dependendo do processador pode variar é claro,e também a temperatura ambiente

Cuidado,algumas pessoas as vezes vão trocar a pasta e aplicam um monte, lembre que a pasta térmica demais acaba tendo efeito reverso

Tenta atualizar a sua bios, e também se possível troque a pilha.

E tela azul pode ser memória ,faça uma limpeza com álcool isopropilico

E fica atento ao vcore, se tiver Alto automaticamente o processador aumenta temperatura 

E a sua placa-mãe, quanto tempo tens ela ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...