Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fazendo alguns testes em alguns jogos, como Forza Horizon 4, percebi que o percentual de uso da placa de vídeo (GTX 1060) fica abaixo de 60%, sendo que é um jogo pesado e em outros jogos mais leves ela chega a mais de 80%. Os gráficos ficam entre Médio e Alto, deixo a sincronização vertical ligada, limitando o FPS em 60.

Como o Forza Horizon 4 não permite a sobreposição de tela (impedindo o funcionamento do Msi AfterBurner), não consigo ver mais dados alem do FPS e o uso da GPU. Quando eu desativo o V-Sync (sincronização vertical) o uso dela acaba subindo para 90%, porém o jogo roda menos fluido, então, prefiro deixar ligado, mas mesmo assim, na teoria era para a placa ficar com 100% de uso. Não acho que seja gargalo da parte do processador, até porque um i5 3570 da conta de uma GTX 1060 3GB.

Na minha perspectiva, o uso abaixo do normal, acaba causando pequenos travamentos, quando o jogo trava mas volta rapidamente (isso ocorre e muito), mas eu não sei se é a placa, falta de memória RAM ou o HD.

• Membro VIP
Postado

É normal rodar em baixo uso com o V-Sync ligado. Afinal, você está limitando os FPS.

Quando desliga o V-Sync, algum gargalo ou temperatura podem estar causando o problema de fluidez. Então o melhor mesmo é usar V-Sync.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!