Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma gtx 750 1gb modelo asus, e ela está com a ventoinha descontrolada o rpm dela está oscilando muito, quando ela chega a uma temperatura muito baixa como 35ºc o rpm vai para 0 e questão de segundos sobe para 4300 rpm que é o máximo que ela consegue chegar.

Já tentei controlar o rpm pelo MSI afterburner mas ela continua a oscilar, o rpm fica normal quando eu estou jogando mas quando eu estou na areá de trabalho ela começa a oscilar bastante

O único problema que eu acho que seja seria minha fonte que é muito fraca ou algum driver da placa que bugou, quando eu estava baixando o driver da placa ela reconheceu o driver da placa passada que já estava baixado no pc mas depois da instalação do driver da gtx 750 o sistema começou a reconhecer esse novo.

Postado

Olá @Kellp seja muito bem vindo ao Clube do Hardware!

Amigo já experimentou pegar a sua VGA e ver se o fan dela está limpo e girando bem??? Procure passar um spray desingripante no eixo do fan dela, limpe bem o dissipador de calor e as pás do fan dela, aproveite para trocar a pasta térmica também. Não coloque qualquer pasta, procure colocar Arctic Silver 5 ou MX-4 que julgo as melhores.

Estou achando que essas paradas que o fan dá são sujeira mesmo, visto que é uma placa já antiga, e a série 7xx que eu saiba não tem o sistema de zero rpm, isso foi existir na série 9xx somente se não me falha a memória.

Boa sorte!

Postado
7 minutos atrás, simforoso disse:

Olá @Kellp seja muito bem vindo ao Clube do Hardware!

Amigo já experimentou pegar a sua VGA e ver se o fan dela está limpo e girando bem??? Procure passar um spray desingripante no eixo do fan dela, limpe bem o dissipador de calor e as pás do fan dela, aproveite para trocar a pasta térmica também. Não coloque qualquer pasta, procure colocar Arctic Silver 5 ou MX-4 que julgo as melhores.

Estou achando que essas paradas que o fan dá são sujeira mesmo, visto que é uma placa já antiga, e a série 7xx que eu saiba não tem o sistema de zero rpm, isso foi existir na série 9xx somente se não me falha a memória.

Boa sorte!

A placa é nova está tudo novo o problema não é o superaquecimento dela, em jogos ela chega no máximo a 66ºc

Postado
2 minutos atrás, Kellp disse:

A placa é nova está tudo novo o problema não é o superaquecimento dela, em jogos ela chega no máximo a 66ºc

"Nova" ela não é, é uma nVidia série 7xx ainda. Só se ficou guardada na caixa uns 6~7 anos, aí é "nova".

Mas entenda que a série 7xx não tem sistema de desligamento de fan por inatividade/baixa temperatura. Isso só veio com as 9xx em 2014 por aí.

Se o seu fan vai a 0 (zero) RPM e do nada sobe para o máximo, o ventilador está com problema e você deve reclamar para quem te vendeu essa placa "nova".

Caso não tenha garantia, ou não consiga mais entrar em contato com quem te vendeu, terá que comprar um cooler novo para ela, existem alguns à venda no Mercado Livre, alguns vem com 2 ventoinhas, dissipador de calor, kit de montagem, etc... mas isso em último caso, tente trocar essa placa em garantia primeiro.

Postado
18 minutos atrás, simforoso disse:

"Nova" ela não é, é uma nVidia série 7xx ainda. Só se ficou guardada na caixa uns 6~7 anos, aí é "nova".

Mas entenda que a série 7xx não tem sistema de desligamento de fan por inatividade/baixa temperatura. Isso só veio com as 9xx em 2014 por aí.

Se o seu fan vai a 0 (zero) RPM e do nada sobe para o máximo, o ventilador está com problema e você deve reclamar para quem te vendeu essa placa "nova".

Caso não tenha garantia, ou não consiga mais entrar em contato com quem te vendeu, terá que comprar um cooler novo para ela, existem alguns à venda no Mercado Livre, alguns vem com 2 ventoinhas, dissipador de calor, kit de montagem, etc... mas isso em último caso, tente trocar essa placa em garantia primeiro.

Entendi é acho que eu vou ficar com essa problema mesmo na placa não vai ser possível trocar ela, mas queria tirar outra dúvida placas fabricadas pela Pcyes todas são com materias velhos ? vejo que eles vende muitas placas antigas como a gtx 550 ti, 650 ti, 750 ti

Postado
22 minutos atrás, Kellp disse:

Entendi é acho que eu vou ficar com essa problema mesmo na placa não vai ser possível trocar ela, mas queria tirar outra dúvida placas fabricadas pela Pcyes todas são com materias velhos ? vejo que eles vende muitas placas antigas como a gtx 550 ti, 650 ti, 750 ti

Olha isso eu não sei, mas posso lhe afirmar que modelos como 550Ti, 650Ti e 750Ti são placas muito antigas mesmo. A 550Ti (série 500 em geral, para você ter uma ideia foi lançada em novembro de 2010.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/GeForce_500

Postado
agora, simforoso disse:

Olha isso eu não sei, mas posso lhe afirmar que modelos como 550Ti, 650Ti e 750Ti são placas muito antigas mesmo. A 550Ti (série 500 em geral, para você ter uma ideia foi lançada em novembro de 2010.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/GeForce_500

Ah entendi, mesmo assim obrigado por disponibilizar um pouco do seu tempo para me ajudar, agradeço de coração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!