Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para Upgrade do meu I5 3570K


Posts recomendados

Fala senhores!

 

Sou novo aqui no fórum. 

 

Montei o meu pc para jogos em 2013 e então nunca mais pesquisei nada sobre o que está bom, o q vale a pena. A minha config era exatamente essa abaixo, menos o SSD e a RX 580 q eu comprei há menos de 2 meses.

Agora com 6~7 anos de uso quero mudar o kit processador, mb e memória. Um dos maiores motivos é porque eu jogo Squad, que por sinal é mal otimizado e exige muito do processador, estou atingindo média de 40 fps em 1366x768 e a % de uso do processador fica entre 98~99 em jogo.

 

Lendo alguns tópicos aqui no fórum, notei que os ryzen tem uma popularidade e custo bom, e na época que eu montei meu pc a AMD não era "bem vista" em processadores. Não quero continuar com o meu I5 e gostaria de sugestões de um novo kit. Também gostaria de saber se a minha fonte pode ainda ser usada em termos de compatibilidade com as placas atuais e etc.

 

Quero gastar até 4k, mantendo a RX 580 pelo menos por agora, porque depois vou passar esse i5 para minha família. Não tenho preferência entre AMD e Intel.

 

O kit que eu preciso comprar é pra jogar em full hd a 60 fps. (O monitor eu pego em breve)

 

PC ATUAL

I5 3570k (stock)

Asus P8Z68-V LX

Ram 2x4gb DDR3 1333mhz

RX 580 8GB (comprei faz quase 2 meses)

HD 500gb

SSD Sandisk 240GB

Fonte Thermaltake TR2 600W

Gabinete é um simples q paguei 70 reais na época. (Também aceito sugestões de um novo gabinete que comporta uma boa refrigeração de até 400 reais)

 

EDIT

Vocês acham que vale a pena esperar o lançamentos dos novos ryzen? Vai que abaixa o preço da geração anterior.

 

Ajudem o leigo aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, mateusft disse:

@Militia Prince Olá,

 

Antes de qualquer coisa, você está disposto a gastar esses 4k? Ou basta uma configuração que te atenda?

 

Eu quero pegar algo pra ficar tranquilo por alguns anos. Atualmente eu jogo mais Squad e outros jogos no estilo 40vs40 players. É claro que se eu gastar menos é melhor, assim posso investir em outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Militia Prince Entendi.

Detalhe:  (válido nos modelos HIGH END)

Intel = máximo de desempenho por um alto custo.

Ryzen = Custo benefício.

 

Intel Core i7 8700/k ou AMD Ryzen 2700/x

 

placa-mãe Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming  ou Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus

 

Memória Corsair Vengeance RGB 16GB (2x8GB) 3000MHz

 

Fonte CX650w

 

Gabinete vai de gosto.

 

Isso que eu indiquei seria para utilizar todo o seu orçamento. Caso queira, posso fazer algo mais em conta.

 

Vamos esperar mais opiniões para montar um setup perfeito para você :)

 

Detalhe: Não inclui HD e SSD pois da para utilizar os que você já possui.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, mateusft disse:

@Militia Prince Entendi.

Detalhe:  (válido nos modelos HIGH END)

Intel = máximo de desempenho por um alto custo.

Ryzen = Custo benefício.

 

Intel Core i7 8700/k ou AMD Ryzen 2700/x

 

placa-mãe Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming  ou Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus

 

Memória Corsair Vengeance RGB 16GB (2x8GB) 3000MHz

 

Fonte CX650w

 

Gabinete vai de gosto.

 

Isso que eu indiquei seria para utilizar todo o seu orçamento. Caso queira, posso fazer algo mais em conta.

 

Vamos esperar mais opiniões para montar um setup perfeito para você :)

 

Detalhe: Não inclui HD e SSD pois da para utilizar os que você já possui.

@mateusft Eu tava de olho nesse ryzen 2700x, porém é necessário uma mb desse porte pra ele?

 

Você acha bom esperar o lançamento dos novos ryzen?

 

32 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Militia Prince Boa tarde

 

Com esse valor é mais fácil você vender seu processador, memória e placa-mãe e pegar um kit novo.

 

 

@Edvaldo J. Frederico Eu vou passar o kit pra minha família usar. Então nem vou vender por enquanto, mas obrigado pela sugestão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Militia Prince Sim, é interessante esperar o lançamento da nova geração dos ryzen.

 

Quanto a placa-mãe, a X470 realmente é muita coisa, fiz baseado nas opções que estavam disponível no site da kabum, um chipset X370, ou até mesmo uma B450 já da conta do recado.

Se quiser eu posso enviar alguns computadores já pronto para que você possa ter uma noção de configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mateusft disse:

@Militia Prince Sim, é interessante esperar o lançamento da nova geração dos ryzen.

 

Quanto a placa-mãe, a X470 realmente é muita coisa, fiz baseado nas opções que estavam disponível no site da kabum, um chipset X370, ou até mesmo uma B450 já da conta do recado.

Se quiser eu posso enviar alguns computadores já pronto para que você possa ter uma noção de configuração.

 

@mateusft

Andei vendo alguns modelos, mas eu não manjo muito de placa-mãe, por gentileza coloca algumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Militia Prince placa-mãe AM4, eu gosto bastante da Asus e gigabyte. MSI e Asrock também é uma boa.

O interessante da placa-mãe é você escolher primeiro o chipset, no caso B450, e ir vendo os modelos do mercado, ver se possui os recursos que você deseja.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8407/placa-mãe-biostar-racing-x370gt3-ddr4-amd-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4

 

Alguns exemplos.

O que você deve procurar em uma placa-mãe:

Um bom chipset;

Um bom VRM;

Suporte que é oferecido pela marca (como por exemplo, comprar uma placa-mãe que terá atualização para a nova geração dos Ryzen);

 

De resto, é algo mais particular seu. Mais slots de RAM, suporte a SLI ou CF, tantas portas sata, entrada ssd m.2... por aí vai. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...