Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, atualmente estou pensando em dar um upgrade no meu setup. Quero comprar uma placa de vídeo RX 570. De início eu pensei em comprar a de 4gb e adicionar ao carrinho um microfone condensador bom + um fone 7.1 e mais coisas. Porém vi que com o dinheiro que eu tenho eu poderia comprar o modelo de 8gb deixando de lado o resto dos outros itens. No momento meu monitor usa suporta até 1366x768 de resolução e não penso em trocar tão cedo. Pra essa resolução o modelo de 4gb será o suficiente pra jogar os jogos ou é melhor o de 8gb para updates nos anos seguintes e continuar com uns periféricos genéricos?

Postado
8 minutos atrás, tooruw1 disse:

Em jogos pesados como Metro Exodus e The Witcher, o modelo de 4gb aguenta rodar a 50~60fps com uma qualidade visual boa?

Teria de ver algum teste pra saber.. Testes estariam todos em FullHD, o que te daria uma noção do que ela é capaz.. Mas, numa resolução baixa dessas, começa a pesar mais pra processador, do que pra placa de vídeo..

• Obrigado 1
Postado

@RS Faria
Hmmm entendo, acho que vou de 4gb mesmo, penso em trocar o processador no final desse ano ou no próximo, aproveito e compro um monitor com resolução melhor então.

Postado

Tá, vamos lá.
Fone 7.1 não altera nada porque ele é emulado. Tu pega numa promo 1 fone de qualidade no precinho.
Se o valor de diferença entre o de 4gb e o de 8gb for alto, vale a pena investir no de 4gb.
Lembrando que quanto + memória, melhor desempenho.

Sobre os fones, se quiser dicas de qual comprar, avisa 😃

• Obrigado 1
Postado

@Limaoz1n

Opa bom dia, bom a de 8gb eu encontrei por 799 reais, e a de 4gb achei por 580~630, sobre o fone eu só vou comprar um pelo fato do meu atual ser de baixa qualidade, aí decidi escolher um com uma boa qualidade de áudio segundo reviews e opiniões de amigos que utilizam o mesmo, que no caso é o fone KP-400. Como sei que o microfone dele deixa a desejar, comprarei um bm800 pra suprir isso.

• Membro VIP
Postado

@tooruw1  pode pegar o modelo de 4GB sem preocupação.

8GB é pra texturas muito avançadas em resoluções muito altas.

Pra você ter uma ideia, a RTX 2060 tem "só" 6GB de memória e entrega MUITO mais performance do que a RX 580 8GB por exemplo.

EDIT: Outro exemplo, a GTX 1060 3GB tem MUITO mais performance do que a RX 560 4GB.

A memória, se estiver no limite de uso, é sim um limitador grosseiro na performance da placa de vídeo. Entretanto, como os colegas já falaram, pra essa resolução não vai ter essa falta de memória de vídeo. E mesmo que tivesse, é só pegar um pouco de RAM "emprestada".

Esse teste inclusive já foi feito aqui no CdH. Botaram uma RTX 2060 6GB pra rodar jogos pesados em 4K com 8GB e 16GB de RAM. Nos testes com 8GB, em alguns momentos mais intensos, houve travamentos. Já com 16GB não aconteceu, porque parte da informação foi armazenada temporariamente na RAM.

Resumindo, quando as texturas e resoluções que você utiliza forem pesadas o bastante pra usar mais de 4GB de VRAM, provavelmente a RX 570 já estará obsoleta por falta de performance bruta mesmo.

Certamente não vale a diferença de preço.

• Obrigado 1
Postado

@Hanner

Obrigado por explicar!! Vou de 570 4gb mesmo, vejo diariamente alguns benchmarks do meu processador com essa placa, e mesmo sendo em full hd já tem um desempenho bom com uma boa qualidade de imagem. Acredito que não irei jogar muitos jogos pesados e mesmo que jogue, não ligarei de diminuir as texturas, então realmente é melhor a de 4gb+ periféricos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!