Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Atualmente estou com um kit de mobo e processador antigos, mas com placa de video atual, e nao consigo utilizar o total desempenho dela. Por isso, preciso tirar umas duvidas sobre qual peças seriam boas para as minhas necessidades.

Estou com uma placa-mãe H61m-p21 (B3) da msi; i3 2120 3.3Ghz; Gtx 1060 3gb da Galax; 8Gb de Ram; Fonte cx 450w Corsair 80Plus Bronze; 1tb de hd.

Meu processador limita MUITO essa placa (comprei a 1060 pensando nos upgrades que iria fazer mesmo), gostaria de saber se valeria a pena eu investir em outra plataforma AMD ou investir num i7 2600 e continuar nessa plataforma(encontrei por 500 reais, é um bom preço?). Obrigado!

Postado

Olá,

Vale muito mais a pena migrar para uma plataforma nova e recente. Se você fizer um upgrade na sua, daqui um tempo precisará fazer um outro upgrade e para uma plataforma atual, sendo assim iria gastar 2x.

Opinião pessoal: Tenta vender o seu kit, placa-mãe, processador e memória ram e compre um kit atual.

Eu indico Ryzen 5 2600 + B350/450 + 8gb ram ddr4

• Curtir 1
Postado

@João Victor Guimarães O Ryzen 3 2200g, no seu caso, não acho que vale a pena. O ponto principal das APUs Ryzen é não precisar de uma placa de vídeo, mas como você já possui.. 

Da pra conseguir algo em torno de R$400,00 reais com o seu kit.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!