Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo. Problema com DNS.


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Opa! É minha primeira vez aqui no fórum postando algo, mas por diversas vezes já fui ajudado pelos tópicos criados por outros usuários aqui.

Normalmente eu costumo conseguir resolver meus problemas baseado nas soluções dos problemas dos outros que já foram apresentadas, mas dessa vez está sendo um pouco diferente. 

 

Minha internet, recentemente, começou a cair com frequência e voltar após alguns poucos segundos ou minutos. Sempre que a internet cai, o erro que a solução do windows me fornece é "Talvez o servidor DNS esteja indisponível." Então, por vezes um simples ajuste trocando o DNS para o DNS do Google resolve o problema por alguns minutos, até que a internet cai novamente e o erro de DNS é o mesmo. Já testei outros servidores DNS sem ser o do Google e o erro é o mesmo. 

 

Uma coisa me salta aos olhos todas as vezes que eu abro as propriedades da minha rede, o número de bytes enviados e recebidos. O que me assusta é a diferença entre os valores, não sei se isso pode ser o problema, mas nunca havia reparado numa discrepância tão grande entre dados recebidos e enviados. Upei uma imagem das propriedades da rede com os dados que mencionei. 

 

Espero que alguém possa me elucidar e ajudar a sanar esse problema, e desde já sou grato a quem puder me ajudar. 

Valeu!

123.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Rafa Ávila O problema na internet pode ser causado pelo provedor.

 

Você pode testar através do comando PING para o servidor DNS do google por exemplo(8.8.8.8) e caso tenha perda já sabe que é o seu provedor(ou o cabo, ou o aparelho) só um técnico testando. Seria bom realizar outros testes mas...

 

Qual o provedor ? Qual o cabeamento ? Tipo de conexão ?

 

Quando aos "bytes"... nesse exato momento:

 

image.png.c0d7e8ce11f6aadd01847a31b0addee9.png

 

Normal😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LNPott disse:

@Rafa Ávila É fibra óptica ? A Vivo tem algumas reclamações aqui rsrs... Que saudades da GVT dizem os usuários.

Infelizmente não tem fibra óptica da Vivo na minha cidade ainda, então não. Uma coisa curiosa é, agora que só estou falando aqui no fórum, a internet não aparenta que vai cair, porém assim que eu abrir algo como Discord, ou CS:GO ou LOL, a internet começa a cair e apresentar erro de DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LNPott disse:

@Rafa Ávila Então não podemos ajudar muito, só a VIVO mesmo que poderá verificar o cabeamento e o servidor deles.

 

Sinto muito.

Apenas pelo fato de ter me elucidado sobre o assunto e ter me enviado os dados da sua rede pra comparar com os da minha, tua ajuda era exatamente o que eu precisava. Alguém pra me dizer se havia algo a ser feito ou apenas ligando pra Vivo e chamando o famoso técnico. kkkk 

 

Valeu, e bom restinho de semana!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!