Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um monitor "quebrado" para arrumar, mas o negocio ta difícil vou deixar algumas informações abaixo, qualquer ajuda sera útil, desde já agradeço.

Sou meio novato nesse negócio de arrumar coisas (esse foi meu primeiro ;-;), mas ok ;
Pelo que eu entendi essa placa e separada em dois setores, o da fonte primária e o da secundária;
Fui fazendo medições com o multímetro e tive os seguintes resultados;
As tensões de saída são muito baixas (0. 13v a 0. 15v);
Verifiquei os capacitores e todos estão ok;
Verifiquei a ponte retificadora também e estava ok;
Testei o fotoacoplador e ele apresenta condução nos dois sentidos (talvez seja por estar na pcb);
Todos esses testes foram feitos na placa (sem a remoção de nenhum componente da mesma).
Mas vi que não chegava tensão no transformador então fui seguindo e notei que um varistor estava com uma resistência muito alta (ate onde eu sei eles não devem apresentar resistência) mas o fusível esta ok, fora isso não sei o que pode estar queimado pensei que pode ser o o circuito integrado que esta com um dissipador porém não sei como testa-lo (e nem o nome dele)

Estão circulados os componentes do qual eu falei.

934605698_WhatsAppImage2019-05-09at20_08.07(1).thumb.jpeg.03fd3472f9979ecca9c53f37621725c5.jpeg1610213827_WhatsAppImage2019-05-09at20_08_07.thumb.jpeg.0f31d8040c047f23c18411ca8f5424e9.jpeg

Postado

boa noite.

primeira coisa que você tem que fazer é mediar a tensão(continua) do capacitor grandão no setor primário, normalmente 160~170V, em uma residência de 127V,  caso a tensão esteja presente faça medições nos pinos do CI PWM se há alimentação nele. 

adicionado 3 minutos depois

o ci está em baixo da placa

3 horas atrás, joaogama13 disse:

o circuito integrado que esta com um dissipador

adicionado 8 minutos depois

antes de qualquer coisa a tensão de 3,3V está presente? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...