Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770 Não passa de 1596mhz~ nem com prime 95!


Posts recomendados

Processador I7 3770 3.4GHZ ~ 

Memoria 12 GB 8gb kingston

Fontes corsair cx550

VGA  HD RADEON 6970

Mobo Intel DH61BR Bios 0120 ( ultima lançada ) 2013

 

 Sinceramente, nunca usei o pc muito para jogos, mas nos ultimos dias pensei em passar um desses programas para ver o desempenho do PC, para minha surpresa o processador so estava trabalhando a 1596mhz > multiplicador em 16x  onde o mesmo vai até o 39 , passei uns 3 dias pensando no qual seria o problema, Mudei para alto desempenho em economia de energia mas não adiantou , olhei na placa-mãe e lá ja estava configurado o multiplicador para 34, quando eu ativei o turboboost, automaticamente o multiplicador foi para 39, porém no windows continou a não mudar nada , Quando abro o desempenho pelo windows 10 usando o prime 95 a cpu nao passa dos 47%  e no cpuz Z não passa de 1596mhz tambêm .

  Achei que poderia ser o processador, mas passei um programa da intel que faz uma analise do processador e deu Tudo ok com ele... Já não sei mais o que fazer =/ 

  Já liguei o processador sem a placa de video, já limpei toda a maquina ( temperatura nao passa dos 45º ) antes estava com windows 7 instalado, formatado também, Formatei e coloquei o 10 e continou a mesma coisa!    sera que pode ser alguma configuração na placa-mãe? 

 

Desde já o brigado

processador.png

i7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmo Carvalho Olá, seja muito bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Amigo teste dar um clear na BIOS, via jumper com a máquina desligada... feche o curto, desligue o cabo de energia  e pressione o power do gabinete para descarregar os capacitores.. ou faça o clear pela própria BIOS, mas eu acho melhor o meio físico mesmo. Após isso veja se seu CPU consegue atingir o clock normal e turbo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Ok, irei tentar!

adicionado 43 minutos depois

@simforosoInfelizmente, sem sucesso.  Segue algumas fotos de como está a bios   Como pode ver o turbo boost esta desativado, quando eu o ativo, o multiplier fica todos em 39 e os clocks mudam de 3.40 para 3.90  , mas no windows nada mudou! 4.thumb.jpg.926129b8c50166ace22cf37b7ce4fd35.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmo Carvalho - desative o Intel SpeedStep e todos os outros recursos que alteram a velocidade do núcleo, incluindo o Turbo Boost. Abra o menu configurações do Windows 10 (Windows + I), vá em Energia; lá altere o plano para desempenho máximo. Veja se o problema persiste. Se a velocidade do processador alcançar o valor desejável, provavelmente uma atualização de BIOS resolve. O mesmo ocorreu em meu sistema atual há alguns meses, ao atualizar a BIOS o Intel SpeedStep passou a coordenar adequadamente a variação de clock do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!