Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões e Dicas na Minha Configuração (ME e Jogos)


Ir à solução Resolvido por selmacastelo,

Posts recomendados

Boa tarde, galera!!

Preciso da ajuda de vocês. Estou montando um PC para trabalhar com Maquete Eletrônica (Sketchup, 3ds Max, V-Ray) e jogos (dos pesadinhos).

Já montei mais ou menos a configuração. O processador e GPUs já estão comprados, então nesses não dá pra opinar.

Apesar de muita pesquisa (inclusive por aqui), a minha maior dúvida é a placa-mãe, pois não entendo muito sobre compatibilidade.

O orçamento para o restante dos componentes é de 2.000 reais, podendo esticar uns 200 caso tenha que investir em mais qualidade. Vamos lá:

 

3.500 já gastos:

PROCESSADOR: Ryzen 7 2700x

PLACA DE VÍDEO: RTX 2060

 

2.000 para:

PLACA-MÃE: Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 (serve pro resto da configuração?)------R$  499,90

MEMÓRIA: CRUCIAL BALLISTIX SPORT 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ CINZA, BLS8G4D30AESBK ---R$  551,82

SSD: Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8--------------R$  549,90

GABINETE: ATX Sharkoon Som Virtual 7.1 Integrado, USB 3.0, Preto - M25-W---------------------------------R$  235,90

FONTE: Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-600W---------------------------------------------R$  219,90 

 

TOTAL:--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------R$2.057,42

 

O que acham? Os componentes são bons? A placa-mãe é compatível? Mudariam alguma coisa?

Quero aproveitar as promoções de maio da Kabum, mas estou cheia de dúvidas em relação à compatibilidade das peças. Preciso muito da ajuda de vocês!!!!

 

PS: vi também esse SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s - AGAMMIXS11P-512GT-C  por R$609,90. Achei top, mas estou por fora das marcas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@selmacastelo mano teu kit ta muito gostozim rapaz. PARABENS !!! 

 

Recomendo pegar um HD 7200 RPM de 2 TB (299,00)

Recomendo pegar uma fonte corsair CX 650W (350,00)

Recomendo pegar o ssd da xpg de 3,5 gb de leitura, teu pc vai até fritar ovo kkkk

 

no mais, seus componentes estão todos em total compatibilidade, processador excelente pra uma placa de vídeo excelente.

 

Meus parabéns pela config !!! 

 

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Lucas Xavier Adrião

Obrigada pelo feedback.😊 

Em 10/05/2019 às 16:24, Lucas Xavier Adrião disse:

Recomendo pegar um HD 7200 RPM de 2 TB (299,00)

Em relação ao HD eu tenho dois de 500GB do meu computador antigo que vou usar por enquanto. Os meus projetos costumam ficar em outro HD externo de 1TB, então estou tranquila em relação à armazenamento, já que o ssd vai ser de 512GB.

Em 10/05/2019 às 16:24, Lucas Xavier Adrião disse:

Recomendo pegar uma fonte corsair CX 650W (350,00)

A minha escolha  inicial pela fonte foi porque a aerocool é bem falada aqui pelo fórum e, das fontes com 80 plus bronze, foi a mais em conta. Se puder, me fale um pouco sobre a sua escolha. Gosto de aprender com quem entende.😉

Em 10/05/2019 às 16:24, Lucas Xavier Adrião disse:

Recomendo pegar o ssd da xpg de 3,5 gb de leitura, teu pc vai até fritar ovo kkkk

Esse ssd já virou item confirmado da lista!!!

Valeu pela ajuda!!

 

 

adicionado 18 minutos depois

Obrigada pela resposta,@Angern !!

Em 10/05/2019 às 17:10, Angern disse:

@selmacastelo veja esta mobo aqui, a fonte procure uma cx ou pcyes 550w, este ssd da adata parece ser uma ótima opção tb em

Em relação à mobo, tinha visto essa e achei realmente interessante. A minha escolha foi mais por causa das baias de memória, pois a Gaming só tem 2 e pretendo fazer upgrade futuramente. Mas os recursos dela são melhores? Fiquei curiosa...

A fonte foi realmente um dos pontos mais difíceis da configuração pois, aparentemente 600w é o ideal para a máquina (me corrija se eu estiver errada), mas são tantos detalhes (modular, semi-modular, selo 80 plus white, bronze, gold, marcas...). É de pirar a cabeça pra quem não está tão por dentro. Hehehe

Esse ssd fica!! Já decidi.

Valeu!!!

adicionado 31 minutos depois

Agradeço o feedback, @ELI GsT

Em 12/05/2019 às 03:33, ELI GsT disse:

Gostei da sua configuração, so daria mais uma pesquisada na fonte e no gabinete.

Da pra diminuir o preço 

 

Você não faz ideia do quanto eu já bati a cabeça com esses dois itens. A fonte, das 80 plus bronze com uma boa eficiência, foi a mais em conta que eu achei e vou confessar que tenho medo de pagar muito barato e pecar na qualidade.

Em relação ao gabinete, esse tem recursos interessantes, como placa de som 7.1 integrada, já vem com 3 ventoinhas e tem um ótimo espaço interno, pelo que li nas avaliações. E é discreto, pois vou usar pra trabalho. Até vi uns mais em conta, mas parecem transformers...😬🙄 

Mas estou aberta à sugestões, pois posso ter deixado passar algo bom e mais em conta por falta de conhecimento.

Muito obrigada pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Gente, agradeço a todos os que ajudaram. Não consegui esperar pois estava muito ansiosa e, como meu marido disse que ia me dar a placa-mãe (de aniversário), eu chutei o pau da barraca e extrapolei o orçamento, tipo...muito!!😬

No final, a configuração ficou assim:

 

1ª compra

PROCESSADOR: AMD Ryzen 7 2700X, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo)---R$1.599,90

PLACA DE VÍDEO: Zotac NVIDIA GeForce RTX 2060 AMP  -----------------R$1.849,90

TOTAL1:-------------------------------------------------------------------------------------R$3.449,80

 

2ª compra

PLACA-MÃE: Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming, ATX, DDR4--------------R$  899,90

MEMÓRIA: Ddr4 3000mhz Corsair Vengeance(2x8gb) Rgb Pc--------------R$  649,90

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, ----------------------R$  609,90

GABINETE: ATX Sharkoon, USB 3.0, Preto - M25-W---------------------------R$  235,90

FONTE: Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze KCAS-600W-------------------R$  219,90

TOTAL2:------------------------------------------------------------------------------------R$2.615,50

 

PS: Já tenho dois HDs de 500GB  e um HD externo de 1TB, placa wi-fi e 3 ventoinhas, embora o gabinete já venha com 3.

 

Ao final, a máquina ficou em R$6.065,30, mas ficou top e eu estou bem satisfeita. Não consegui seguir as recomendações sobre a fonte pois esse preço da Aerocool estava muito bom e eu vi muitas avaliações positivas sobre ela, daí resolvi confiar. Como já tinha abusado nas outras peças, tive que aliviar. 

O meu orçamento inicial era de R$5.500 e ganhar a placa de presente era o que eu precisava pro pc ficar do jeito que eu queria. Apesar de já ter fechado a compra, fiquem à vontade para opinar se eu fiz um bom negócio.

Agradeço mais uma vez a boa vontade e a paciência em ajudar!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa maridão da Selma rs

 

Eu ia falar também pra ver outra fonte, além de PCYES e Corsair, a EVGA também, no caso uso uma EVGA 450 BT, e por ela ter no total 5 anos de garantia, ia recomendar ela, e 450 W basta tranquilamente. Mas sua fonte pagou um preço excelente nela e também não terá problema algum.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!