Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria não esta sendo utilizada em 100%


Posts recomendados

Bom pessoal eu montei meu primeiro pc agora com as seguintes configurações

placa-mãe : ASUS A320M-BR

Placa de video : GTX 1660 TI Galaxy

Processador : Ryzen 5 2400g

E uma memoria ram de 8 gb com 3000 de frequencia

Eu gostaria de saber se o pc esta bom ? pois ele da algumas travadas em jogos

E a pergunta que eu gostaria de fazer e que meu pc não esta usando 100% da memoria 

Pois nas propriedades do meu computador esta memoria ram :8gb ( disponivel 6,93)

Eu ja tentei tudo com msconfig e tudo mais

alguem tem alguma dica ?

E tabem tenho uma duvida a frequencia da minha memoria so esta indo a 1495 ou algo assim isso e normal ? n era pra usar os 3000 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Leecter Qual a marca e modelo de fonte do seu pc ? Se quer saber se a configuração está boa, precisa informar toda ela, pois falta fonte.

 

Mas enfim, não foi uma boa ideia pegar Ryzen com vídeo integrado e somar uma GPU offboard a ele, poder ter pegado outro processador da linha Ryzen.

 

Mobo poderia ter pego B350 ou B450 que seria melhor.

 

A ram está com disponível 6.93 porque está compartilhando com o processador, já a questão de frequência é bom ver na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte e uma da cooler master de 600W

 

adicionado 2 minutos depois

E q eu comprei o kit do R5 2400g e a placa pois estava sem dinheiro e so dps de alguns meses q eu consegui comprar minha placa de video mas eu daqui a algum tempo devo trocar meu processador e placa-mãe

adicionado 2 minutos depois

Você sabe me dizer como resolver esse problemas ?

Pois ja tentei '' msconfig '' ja desistalei a placa onboard do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Paulo Leecter disse:

a fonte e uma da cooler master de 600W

A marca é boa, se for uma das recentes é melhor ainda, até porque são novas e foi melhorado o projeto da fonte.

 

Veja na bios se tem algo relacionado a saídas de vídeo também, pode estar ativo para dar sinal via VGA da mobo, troque por PCI.

 

É possível que tenha mais configurações relacionado a essa questão do compartilhamento, só mexendo para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano também estou com o mesmo problema tenho um FX6300, placa-mãe: n68 gs4 fx R2.0, fonte: cx 500w e 2 pentes de 4gb, mesmo frequencia e mesmo marca, porém ele utiliza 4gb, ele já utilizou uma vez 7gb e reconheceu o dual channel, mas agr está 4gb novamente e não ler o dual channel e não sei mais o q fazer.

Se alguém tiver uma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!