Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tenho 8gb de ram mas só é utilizado 4gb


Posts recomendados

olá boa tarde, to com um problema no meu computador q meu pc não está utilizando um dos pente de memoria

tenho 2 pente de 4gb de ram da kingston 

Modelo: KVR1333D3N9/4G  de uma delas

modelo:KVR16N11S8/4

 

ja tentei o negocio do msconfig

e ja troquei os slot de lugar, ja troquei placa-mãe e processador, mas mesmo assim ainda da isso

 

meu Windows e ultimate 64x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Talisson Ravel disse:

olá boa tarde, to com um problema no meu computador q meu pc não está utilizando um dos pente de memoria

tenho 2 pente de 4gb de ram da kingston 

Modelo: KVR1333D3N9/4G  de uma delas

modelo:KVR16N11S8/4

 

ja tentei o negocio do msconfig

e ja troquei os slot de lugar, ja troquei placa-mãe e processador, mas mesmo assim ainda da isso

 

meu Windows e ultimate 64x

 

qual desses dois modelos está funcionado?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

qual desses dois modelos está funcionado?

e qual o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no BIOS pela opção memory remap ou memory remmaping e ve se ela ta ativa, pois ela é necessaria pra usar mais que 4GB de RAM, mas nessas placas antigas essa opção vinha desativada pois se você ativar ela em um SO antigo como o XP o PC dava tela azul.

 

voce misturou memorias single e dual rank, ja aviso que não vai ativar o dual channel pois essas placas antigas são meio chatas com memoria mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção varia de acordo com o fabricante do BIOS, nas BIOS AMI geralmente fica na aba advanced, mas pode estar escondida dentro de outras configurações, outro nome pra essa opção é Memory Remap Feature.

 

Qualquer coisa poste fotos das telas do BIOS que fica mais fácil lhe orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterar a opção Memory remap não resolveu? tenta alterar de novo o msconfig pode ser que o windows não tenha "notado" a mudança, ou tenta em alguma distro linux pra ver se não é algo do windows.

 

Pode ser também incompatibilidade entre as memorias, já que você misturou uma memoria single rank de baixa densidade antiga com uma dual rank de alta densidade moderna, módulos DDR3 de 4GB single rank nem existiam quando essa placa-mãe foi lançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!