Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para PC gamer/stream


Posts recomendados

Boa noite!!

 

Estou montando uma peça para jogar/trabalhar, não tenho muito orçamento(volta de 5k), pretendo rodar jogos entre o hight-ultra sem perder muito FPS(gostaria de manter acima de 60) em Full HD. Pretendo jogar: Overwatch, GTA V, NBA 2K, entre outros desse tipo.

As peças que escolhi atualmente são essas, porém estou indeciso, principalmente na placa de vídeo e gabinete, se as peças que eu escolhi funcionaram bem e fornecendo o que eu almejo. (Sou leigo no assunto)

 

  • Placa-mãe: Asus Prime H310M-E/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
  • Processador: Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151
  • Memória RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto
  • Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
  • SSD: SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s
  • HD: 1T Seagate (estou na dúvida se 1T é suficiente)
  • Gabinete: Gabinete Mid Tower Rgb Cylon, Aerocool, Preto
  • Monitor: Monitor AOC 24B1H
  • Placa de vídeo: Dúvida entre GTX 1060 6GB(passa um pouco o orçamento) e RX 570

 

Pretendo usar essa máquina por um longo prazo e com o tempo ir dando upgrade nele, com essas configurações é possível?

O que daria para trocar sem aumentar muito o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Guilherme_lc  bem-vindo ao CdH!

 

No caso de usar a máquina pra stremming, é recomendável usar um processador Ryzen da AMD, que tem mais núcleos e mais threads. Dessa forma, privilegia execução de multi-tarefas, geralmente envolvidas no streamming (Jogo + Broadcaster + Webcam + Música etc).

Outro ponto favorável da linha Ryzen é inclusive já mencionado por você: possibilidade de upgrades futuros. Quem comprou os Ryzen de primeira geração, lá em 2017, continuou podendo fazer upgrades no processador sem trocar placa-mãe até hoje e provavelmente poderá até o ano que vem.

 

Dito isto, eu trocaria os seguintes itens da tua configuração:

Placa-Mãe: MSI B350M Pro-VH Plus

Processador: Ryzen 7 2700

Esse processador apesar de custar 1200 reais hoje, já esteve a 850 reais em promoção na Pichau. Fica de olho porque deve voltar com o lançamento da nova geração Ryzen 3000.

Caso seja caro pro teu orçamento, outro processador que casa melhor no multi-tarefa com essa placas mid pra full HD (GTX 1060, rx 580) é o Ryzen 5 1600.

 

Economizando na plataforma CPU+Placa-mãe (e de quebra com um desempenho multi-tarefa melhor) talvez até dê pra encaixar nesse orçamento uma RTX 2060 pra ficar mais tranquilo pro futuro.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!