Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá a todos,gostaria de tirar uma dúvida com vocês,possuo um i7 8700k na qual eu já fiz delid,mais comprei está pasta térmica Pasta Térmica Metal Líquido Thermal Grizzly Conductonaut e gostaria de saber se posso aplicar em cima do processador juntamente com meu corsair h100i v2 sem problemas e se o ganho é bom mesmo

obs;sei o risco na hora da aplicação,por isso iria aplicar fora da placa-mãe,obrigado

Postado

Olá... @renatoznsp

O ideial é limpar, retirando a velha! E depois aplicar a nova.

Dica: Aproveita e faça uma limpeza pra retirada de poeira que fica na placa. É uma forma também de evitar o superaquecimento e aumentar a vida útil do Hardware.

Espero ter ajudado e até...

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, LuisOPsum disse:

Postado

@renatoznsp Essa "pasta térmica" na verdade é uma liga de metal liquido, ela conduz bem eletricidade e o gálio corroê alumínio, logo a base do seu cooler deve ser de cobre, o gálio também se expande e solidifica abaixo de 28°C o que pode causar danos no longo prazo na camada de oxido de silício que cobre o processador e causar curto nele... 

Tenha em mente que ele é indicado pra OC extremo, e quem faz esse tipo de OC ta mais preocupado com quebrar recordes que manter o PC funcionando por mais de um ano.

Postado

Olá...@renatoznsp

Eu aplicaria, e verficaria a temperatura após passar a pasta.

Um ótimo programa pra saber a témperatura é o SpeedFan. Ele é free.

Se atemperatura mantiver entre 35 até no máximo 45C, ta bom! Mas se o valor continuar a se exponênciar, melhor pesquisar uma boa pasta térmica, pra evitar a perda do processador.

Espero ter ajudado e até...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...