Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espelhar imagem do pc com Chromecast


Posts recomendados

 

Boa Tarde

 

Se não me engano, só dá para fazer através do Google Chrome e espelha somente as páginas acessadas.

 

Dá uma olhada nesse link.

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/09/chromecast-como-transmitir-tela-do-pc-na-tv-pelo-google-chrome.html

 

Li por cima e parece que ele espelha tudo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Ainda não tem esse recurso para o Chromecast. 

 

Você pode espelhar a tela de celulares Android, ou uma aba do navegador Chrome no desktop. Ou transmitir a imagem de aplicativos que estejam rodando no micro e que tenham esse recurso, como o Plex, YouTube, NetFlix ou Spotify, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Não sei da onde você tirou essa informação.

 

Você consegue transmitir sua tela para o Chromecast de diversas plataformas e sistemas operacionais (Windows, Mac, etc). Para fazer isso você deve abrir o Google Chrome (que deve estar atualizado), clicar no menu e depois Transmitir. A partir dai você consegue configurar se deseja transmitir uma determinada aba, a tela inteira, se desejar som, etc...


Você também pode ver mais detalhes clicando no link que @LuisFGH postou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Limasf disse:

Não sei da onde você tirou essa informação.

 

É a realidade.

 

Temo que você tenha se confundido. Ao tentar estabelecer sua opinião acabou explicando o que você mesmo não viu: você pode espelhar uma aba do navegador Chrome. Não a tela do Windows, ou do Linux ou do MacOS ou do IOS ou sei lá. Apenas do Android.

 

Isso é o que disse o post de @LuisFGH, e o link que postou e o que eu disse. E a documentação do aparelho...

 

9 minutos atrás, Limasf disse:

Para fazer isso você deve abrir o Google Chrome (que deve estar atualizado),

 

Pois é... Isso não é transmitir a tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Não amigo. Possuo dois produtos e sei do que estou falando.

 

No link do Techmundo você consegue ver que ao clicar em Transmitir é perguntando se você deseja transmitir uma aba do Google ou a área de trabalho, opção essa que transmite a tela do computador todo, podendo abrir outros programas e etc.

 

O único porém é que o navegador precisa ficar aberto para que essa transmissão funcione.

 

Abraços.

Screenshot_20190515-132302_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Limasf disse:

No link do Techmundo você consegue ver que ao clicar em Transmitir é perguntando se você deseja transmitir uma aba do Google ou a área de trabalho, opção essa que transmite a tela do computador todo, podendo abrir outros programas e etc.

 

O único porém é que o navegador precisa ficar aberto para que essa transmissão funcione

 

Faz sentido ter que deixar o navegador aberto, afinal ele passa a ser o condutor da imagem. E do audio. 

 

Bem útil!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Limasf disse:

muito útil mesmo. Já instalei o produto numa empresa como alternativa para o cabo HDMI

 

E nem sempre o HDMI alcança afinal. E no Brasil a gente não tem na prática infraestrutura para passar HDMI por dutos :( 

E com uma rede boa ligar vários Chromecast via cabo Ethernet pode dar solução para vários problemas, tipo quiosques, totems, cameras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!