Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador reiniciando sozinho, do nada ele reinicia


Posts recomendados

meu pc tá reiniciando só, as vezes quando estou jogando algum jogo e acaba a partida e eu minimizo o pc reinicia, as vezes quando estou assistindo alguma live ele reinicia também, tem dias que não reinicia e tem dias que reinicia, alguém poderia me ajudar?

ja troquei pasta térmica, já limpei memórias já olhei os cabos e não tive êxito.

minha configuração

 

OBS: notei que quando ele reinicia a primeira vez, ele começa a reiniciar mais rápido ( com mais frequência ) tem vezes que ele reinicia e quando está ligando dnv, chega na tela do Windows ele reinicia novamente, me ajudem pfvr.

 

processador: i5 3570

memoria: 8gb de ram

placa de vídeo: gtx 1050

fonte: cx 650(corsair)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iViNi a temperatura está tudo OK, ja fiz uma limpeza nele completa, já testei ele sem o processador, sem um pente de memoria e continua o mesmo, a fonte uso direto na energia, não uso nobreak e nem estabilizador, eu não sei o que possa ser, não sei se a fonte tá passando pouca energia, não sei se o problema é na placa-mãe, não sei o problema é na memoria, sabe alguma solução? algum test, algum programa, levei para um cara aqui da cidade, ele olhou tudo certinho, disse que o problema era na placa de video, ele fez a analise ficou mexendo nele um tempo sem a placa de video e nao reiniciou, mas dai cheguei em casa, tava mexendo ele sem a placa de video o pc reiniciou mesmo sem a placa de video..... realmente, não sei o que fazer, qualquer resposta é bem vinda, to quase desistindo já

adicionado 2 minutos depois

image.thumb.png.4b36e03cadd35a3335963861200e66a5.png

adicionado 10 minutos depois

eu tava jogando cs, a partida acabou ele reiniciou depois de 10s, ai liguei ele, ficou tranquilo, abri o cs e abri o chrome, quando abri o cs e dei alt tab ele reiniciou, alguem me ajuda porfavooorrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, por acaso não tens alguma atualização rodando em segundo plano ou tarefas agendadas todas para algum horário específico?

 

Bom, o problema pode estar no seu Windows/ Talvez o problema tenha sido causado por causa de alguma bendita atualização.

 

Antes da sair trocando tudo, experimente rodar na máquina um outro windows a partir de um pendrive para fazer um teste.

Tem gente que não vai gostar, mas se tentar vai descobrir.

 

Se o sintoma aparecer quando estiver rodando o SO pelo pendrive, é certo que tem hardware avariado ou o Bios desatualizado. Mas se não der nada, vai ficar a seu critério a decisão sobre o que fazer (Formatar, recuperar imagem, restaurar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então não é o SO, considerando que usou uma ISO do windows boa.

 

Use o HDTune para ver se tem algum BadBlock no HD (se usar um SSD não descarte essa informação)

 

e pra testar a memória, use o Laszesoft - Memory diagnóstico (é uma ISO e precisa dar o boot por ele) mas é super rápido e sempre deu certo para eu, ou use o programa da sua escolha/ o importante é que faça o teste de memória.

 

A questão é que com certeza tem algo na máquina impedindo que o W10 rode direito.

 

Tem tantas coisas que o mais certo no momento é verificar se o hd ou a memoria estão ruins. 

 

Problemas desse tipo também são causados por má deficiência na filtragem de algumas tensões da fonte, em outras palavras, podes ter um fonte com defeito nela e pra ter certeza é só por substituição ou teste em laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!