Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Lucas Xavier Adrião ok man, mt obrigado mesmo, valeu cara, acho q em junho compro tudo 

adicionado 8 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião ah,vou precisar de uma outra fonte ou a cx 550 da conta do:

R7 2700x
Rtx 2060 zotac
Hd 2 tb
B450m
Ssd 240gb kingston
2x8 GB 2400mhz alterar bios vengeancelpxcorsair
Corsair cx550w
Gabinete nzxt s340
Water cooler sangue frio pcyes

7 minutos atrás, AuraC disse:

@Lucas Xavier Adrião ok man, mt obrigado mesmo, valeu cara, acho q em junho compro tudo 

• Amei 1
Postado
6 horas atrás, AuraC disse:

@Lucas Xavier Adrião muito obrigado pelas recomendações, meu PC vai ficar assim:

Mais ou menos 5.6k:
R7 2700x
Rtx 2060 zotac
Hd 2 tb
B450m
Ssd 240gb kingston
2x8 GB 2400mhz alterar bios vengeancelpxcorsair
Corsair cx550w
Gabinete nzxt s340

Agora só tirar uma dúvida, eu vou no site, compro essas peças e tal,tenho q comprar mais algo?, tipo algum cabo ou outra peça?

Não pegaria esse gabinete, tem só uma fan no topo e talvez sem filtro de poeria também

Postado

@brender opa mano,não vou pegar essa config q disse, pois pensei em um futuro up e vou pegar um:

I7 8700k ou i7 8700
Gtx 1660
Hd 2 tb
B360m
Ssd 240gb kingston
2x8 GB 2666mhz
Corsair cx550w

Qual gabinete me recomendam????

Ah e agradeço as dicas mas vou ficar com esse pc mesmo

Postado

Rapaz, esse PC aqui (https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-8700-geforce-rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-komor), colocando placa-mãe B360, 16 GB RAM, 2 TB HD e SSD 240 GB fica R$ 5280, só que vem uma RTX 2060 nele. Porém já é montado né. Pra montar seria assim:

kit i7 8700 + placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR + 8 GB DDR4 3000 MHz - R$ 2529

Memória 8 GB DDR4 3000 MHz - R$ 278

Fonte EVGA 450BR - R$ 226

SSD Kingston A400 240 GB - R$ 160

HD Seagate 2 TB - R$ 310

Gabinete Sharkoon ATX VG4-W Blue - R$ 165

VGA Zotac RTX 2060 AMP - R$ 1887

Acabou ficando R$ 5555 e fretes... ou seja, é melhor pegar aquele ali mesmo rs.

Postado

@dudaskank opa cara, muito obrigado, vou fazer igual você falou mesmo, obrigado pelo link vou alterar as peças e colocar  b360m ssd 240gb 16gbram  e hd 2tb aí vou colocar umas ventoinhas também, elas são boas pra resfriar?

Postado
12 horas atrás, AuraC disse:

@brender opa mano,não vou pegar essa config q disse, pois pensei em um futuro up e vou pegar um:

I7 8700k ou i7 8700
Gtx 1660
Hd 2 tb
B360m
Ssd 240gb kingston
2x8 GB 2666mhz
Corsair cx550w

Qual gabinete me recomendam????

Ah e agradeço as dicas mas vou ficar com esse pc mesmo

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender oi amigo,vou pegar esse do link q o cara mandou, aí vou alterar algumas peças e vai sair por 5552reais, acho q vou comprar em junho, vou comprar um monitor aoc 144 hz hero 1ms

Postado
8 minutos atrás, AuraC disse:

@brender oi amigo,vou pegar esse do link q o cara mandou, aí vou alterar algumas peças e vai sair por 5552reais, acho q vou comprar em junho, vou comprar um monitor aoc 144 hz hero 1ms

AOC não se vê muito por aí, não sei se é muito confiável, mas se você gostou vai firme. O link que você fala é do i7 8700? Ou do 2700X que foi listado em alguma parte do seu tópico? Se fores fazer multitarefa pesada como streaming de jogo no twitch/youtube, renderizar vídeos, e jogar claro, um Ryzen sai mais em conta e faz o mesmo brincando. Agora se você pretende o i7 é sua opção daí. Ele é um tremendo CPU sem dúvida alguma, mas vai te custar umas boas pratas à mais, e na hora de montar o PC todo de cara assim é bom economizar no que dá..

Boa sorte, qualquer dúvida poste!

Postado

@simforoso oi amigo,pretendo jogar e streamar,sei que pra isso o ryzen é melhor,mas quero fazer upgrades no futuro, acho q n existe outro processador ryzen q não custe mais de 10 mil, aí prefiro ficar com o i7 mesmo para upgrades dps

adicionado 3 minutos depois

@simforoso me recomenda algum monitor 144 hz melhor?, posso gastar até 1500 reais em monitor

Postado
4 minutos atrás, AuraC disse:

@simforoso oi amigo,pretendo jogar e streamar,sei que pra isso o ryzen é melhor,mas quero fazer upgrades no futuro, acho q n existe outro processador ryzen q não custe mais de 10 mil, aí prefiro ficar com o i7 mesmo para upgrades dps

@simforoso me recomenda algum monitor 144 hz melhor?, posso gastar até 1500 reais em monitor

Rapaz acho que é o contrário, Intel é que tem que trocar toda hora de placa-mãe... o Ryzen se você pegar um, pelo menos até fim do ano que vem não muda o socket, só atualizar a BIOS mesmo, já a Intel se lançar a 10ª geração esse ano ainda, se não tiver socket novo vai no mínimo inventar um chipset novo só pra fazer o pessoal gastar com placa-mãe de novo....

Já monitor 144hz não sei te dizer, falam muito bem dos da Benq, mas eu prefiro sempre telas da Samsung. Modelos fico te devendo pois estou desde 2010 com meu Samsung 27" 120Hz e desde então sequer pesquisei monitor mais, daí fiquei meio por fora, já que estou 100% satisfeito com meu Samsung de 9 anos atual.

Abraços amigo,boa sorte aí na máquina!

Postado

Alguém aí pode me tirar uma dúvida sobre monitores?,pretendo comprar um aoc hero 144hz 1ms, e uma rtx 2060, qual cabo eu devo utilizar? Display port ou HDMI?

Postado
3 horas atrás, AuraC disse:

4 horas atrás, AuraC disse:

??????

Como assim mais de 10 mil ?

O processador mais caro RYZEN custa 1700 reais

Atuais placa-mãe serão compatíveis com os RYZEN 3000 que serão lançados ainda esse ano, com os RYZEN 4000 também

i9 9900k custa 2600 reais é 8 core / 16 threads

i7 8700 custa 1600 reais é 6 core / 12 threads

RYZEN 5 2600 custa 800 reais é 6 core / 12 threads

RYZEN 7 2700 em promoção recentemente chegou a 800 reais, é 8 core / 16 threads

RYZEN 7 2700x custa 1700 reais é 8 core / 16 threads

Exemplo da importância dessas informações, se você colocar o i5 8400 que possui 6 core / 6 threads ele vai ficar travando e não vai conseguir fazer streaming, se for o RYZEN 5 2600 que possui 6 core / 12 threads ele consegue com fluidez

O ideal para streaming seria 8 core / 16 threads para ter folga por mais tempo, ou esperar alguma promoção da pichau ou outro loja dos RYZEN 7 2700 por 850 reais ou 999 reais

Ou talvez você possa esperar os RYZEN 3000, mas a questão é o seguinte

A data ainda será anunciada, mas até o final do terceiro trimestre chega

Depois que chegar, precisa esperar algumas semanas para o preço de lançamento passar

Pelos vazamentos tudo indica que a próxima geração da Intel terá um novo socket, os novos processadores chegarão em 2020 e não serão compatíveis com as atuais placa mães, até pelo fato do topo de linha ser 10 core / 20 threads

O i7 8700 vai ter uns 10 FPS a 20 FPS mais em relação aos RYZEN 5 2600 em 1080p

Em 1440p a diferença é nula e fica na faixa dos 1% a 4%

O fato positivo dos RYZEN seria a oportunidade de fazer upgrade nos RYZEN 3000 ou RYZEN 4000 em 2020

RYZEN 3000 terá os RYZEN 7 com 12 core / 24 threads e RYZEN 9 com 16 core / 32 threads, porém talvez precise de uma X570 ou X470, precisa esperar o lançamento para saber qual a placa ideal e os preços

B450 atual aguenta RYZEN de 8 core / 16 threads, não vejo motivo para o mesmo da geração RYZEN 3000

Você realmente procurou sobre o gabinete que você vai comprar ? Esse modelo sequer possui fan nos topos para ajudar no fluxo de ar no PC

Sobre a fonte, ela por ser 450w não vai permitir que você pegue no futuro uma placa de vídeo mais potente caso ela faça um consumo maior de energia

Independente sobre a marca do processador + placa-mãe, fica a recomendação

Pegaria placa de vídeo da marca GALAX ou MSI pelos 3 anos de garantia nacional

Pegaria fonte da marca CORSAIR pelos 5 anos de garantia nacional

Pegaria o Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack

Como vai fazer streaming, 16 GB obrigatório

Assista o vídeo sobre o gabinete

Sobre streaming, recomendo que assista esse vídeo

Sobra 750 reais para investir no que quiser

SSD maior

HD maior

Processador melhor

placa-mãe melhor

Monitor melhor

Fonte melhor

nQcZDvg.png

Opções de monitor 144 hz

Monitor DELL possui 3 anos de garantia nacional

ViewSonic XG2402 Monitor Gamer 24" 1080p 1ms 144 Hz com FreeSync Eye Care Avançado Ergonomia Modo ColorX HDMI e DP para eSport. 3 anos de garantia

https://www.amazon.com.br/ViewSonic-XG2402-FreeSync-Avançado-Ergonomia/dp/B075D1B4SV?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=go_1672062633_70247349012_323744819265_aud-594374058437:pla-609607383552_c_

Monitor Dell Gamer de 24" S2419HGF - 144hz

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-24-s2419hgf/apd/210-ARBC/monitores-e-acessórios

Monitor Alienware Gamer Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240hz

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-alienware-gamer-free-sync-de-245-aw2518hf/apd/210-amud/monitores-e-acessórios

Outra fator é que a AMD também vai lançar a nova geração de placa de vídeo entregando mais desempenho e custando menos que a NVIDIA de acordo com os rumores, então talvez a NVIDIA possa baixar o preço das RTX

Tanto a nova geração dos RYZEN 3000 como das placas de vídeo serão lançadas até o final do terceiro trimestre

Até primeiro de junho deve ter as especificações e data de lançamentos dos RYZEN 3000

E lá para dia 15 de junho deve ter  as especificações e data de lançamentos da nova geração das placas de vídeo

Então você tem duas opções

Comprar a configuração que deseja em Junho

ou

Esperar mais alguns meses

Postado

Prentendo comprar um pc na pichau,e alterar algumas pecas e eu queria saber se a pichau é confiável, se vem tudo certinho,

Postado
32 minutos atrás, AuraC disse:

Prentendo comprar um pc na pichau,e alterar algumas pecas e eu queria saber se a pichau é confiável, se vem tudo certinho,

É confiável sim, comprei algumas peças do meu PC com eles e veio tudo certinho.

Postado

@AuraC Vou te falar sobre os monitores porque também to comprando um 144hz e pesquisei muito essa semana. Não vou falar questão de preços porque altera muito e direto rola promo, ai você vai monitorando e vê o que vale mais pra você. Primeiramente você tem q escolher o tipo de painel (entre TN, IPS e VA). Pra isso você tem q ver qual sua prioridade. Se for pra ganhar desempenho em jogos fps e moba, melhor é o TN, q vai te entregar o maior tempo de resposta, porém as custas da qualidade da imagem(as cores ficam mais mortas, balanço entre preto e cinza fica ruim, etc). Se você n quer desempenho e sim qualidade da imagem, ou seja, você joga mais jogos single player, rpg, etc, você tem q ir de IPS com resoluções maiores(qHD,4k), porém nesse caso, seriam monitores de 60 ou 75hz, pois 144hz IPS os preços são surreais. O VA é um meio termo, ele entrega uma qualidade da imagem linda, porém o tempo de resposta é um pouco pior que os TN, mas ainda melhores que o IPS. Feito isso vamos aos modelos:

Painel TN:

- AOC hero G2460PF: o mais barato entre os TN, entregando o melhor custo/benefício. Problema: muita gente reclama da qualidade da imagem e do brilho exagerado mesmo colocando em 0%.
- Lg 24gm79G: qualidade da imagem superior ao AOC, porém um pouco mais caro. 

- Asus mg248qr: qualidade da imagem também superior(usa o mesmo painel dos Benq), porém mais caro também.

- Benq: não sei detalhes sobre os modelos porque costuma ser meio caro, mas falam mt bem da qualidade.

Painel VA:

- Samsung LC24FG70FQLXZD ou LC24FG73FQLXZD: Ambos modelos são basicamente o mesmo, o que aconteceu foi uma mudança do suporte e algumas atualizações pro último. Problema: o primeiro modelo o suporte é bizarro ocupando um bom espaço traseiro, então vê a questão do espaço na sua mesa antes, se for pequena pega o segundo.

Painel IPS: aqui eu n conheço os modelos porque n pesquisei muito porque n é meu foco

Resumindo então. Se você quer gastar pouco e n importa com a imagem vai no AOC. Se você pode gastar um pouco mais, pega o LG ou o Asus. Se você apesar de jogar fps também faz uso do pc pra outros tipos de jogos e para estudo, filmes,etc vai no Samsung(é o meu caso).

Postado

Alguém me responde

5 horas atrás, AuraC disse:

esse último da samsung,se eu colocar minha resolução no cs de 1920×1080, vai ficar com borda Preta??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...