Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Mala direta com imagens no Word 2016


Posts recomendados

Possuo uma planilha de dados no Excel e um conjunto de imagens que gostaria de passar via mala direta para relatórios padrões no Word. Consigo tranquilamente passar as informações das planilhas, porém não consigo passar as imagens (colocando os endereços das mesmas numa coluna da planilha). Alguém já teve esse tipo de experiência e pode me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, @Gustavo Bourdot Back

 

Já tentou usar o campo { IncludePicture } junto com o campo da mala direta { MergeField }?

 

Para inserir manualmente, vá no local do seu documento principal de mala direta onde ficará a imagem, insira um campo vazio com CTRL+F9 e dentro das chaves digite IncludePicture, um espaço e mais um campo vazio com CTRL+F9, agora com o seu campo de mala direta MergeField "NomeSeuCampoComPathDaImagem".

 

Ou insira os campos pela guia Inserir>grupo Texto>Partes Rápidas>Campo>Categoria Vínculos e referências>IncludePicture, já definindo as opções à direita.

 

Ficaria algo semelhante a isso:

{ IncludePicture { MergeField NomeSeuCampoMalaDComPathDaImagem } }

Um detalhe preliminar muito importante: no nome do arquivo, tem que dar o caminho completo e as barras têm que ser duplas. Então já leve em conta isso através de fórmula na sua planilha. Exemplo de como ficaria o nome de um arquivo:

 

{ IncludePicture "C:\\Users\\Gustavo\\Desktop\\NomeDaImagem.jpg" }

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá @Edson Luiz Branco, bom dia! Consegui configurar o Word para puxar as imagens, mas acontece que está puxando sempre a mesma e não de acordo com a linha da planilha. Só está alterando a imagem quando eu aperto F9 manualmente página por página, mas daí todas as páginas ficam com as mesma imagem. 

Caso você consiga me ajudar, segue arquivos em Word e Excel que estou trabalhando, mais as imagens dos links. 

Obrigada desde já.

 

rio.jpeg

santa.jpeg

renobras.jpeg

tyre.jpeg

TESTE 04 02 22.xlsx Test.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Fernanda de Freitas Melro Corrêa! Desculpe a demora, não tive tempo de responder antes.

 

Esse é um mal-funcionamento do Word e para contorná-lo você vai ter de fazer uma condicional "de mentirinha" pra forçá-lo a carregar a imagem quando muda o nome do arquivo.

 

Então ao invés do código de campo:

 

  { IncludePicture { Mergefield "Picture_folder__file" } }

 

Use dessa forma:

 

  { IncludePicture { If True { Mergefield Picture_folder__file } } \d }
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Edson Luiz Branco olá, tudo bem?

 

segui o passo a passo da fernanda mas estou recebendo a mensagem no final de que não a imagem não pode ser reconhecida, já fiz de tudo não consigo resolver! sera que poderiamos conversar sobre? acredito que seja coisa de detalhes, tenho ja tudo organizado, os arquivos nomeados na pasta com o nome correto, o excel que já faço mala direta de mais de 100 campos, só preciso adicionar as imagens!! bem desesperado rs

 

tentando pelo metodo da fernanda, tambem notei que o IF TRUE não vai pelo inserir partes rapidas, só colocando pelo ctrlf9... eu tentaria colocar aqui mas é muita informação que eu não consegui separar... sera que a gente podia conversar?



 

@Edson Luiz Branco 

Por força maior do destino, depois de muitas tentativas, consegui!!!

 

vou tentar fazer um passo a passo de como fiz de forma manual com o control+f9 para quem não está conseguindo inserir as formulas if true pelo INSERIR.

 

 

showwwwwwww, muuuito obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...