Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

um problema bem cabreiro aqui !

tipo o seguinte, de noite desliguei o pc normalmente e de manha quando fui ligar, ele liga aparece gigabyte e a hora que vai para iniciar o Windows ele trava e reinicia.

Não é problema no Windows ok, e uso SSD no S.O

o problema se resolve se eu tiro 1 pente de memoria. mas quando desligo e ligo de novo o mesmo problema, e resolve ao tirar o pente de memoria.

Ja tentei limpar as memorias com borracha, limpa contatos, passei limpa contatos nos slots de memoria, testei 1 pente de memoria de cada vez, e o problema se repete.

Minha memoria é a Corsair Vengeance  8 GB, tenho 2 pentes totalizando 16 GB. minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z87M-D3H

então deve ser algum problema na placa-mãe provavelmente !

ja tentei recetar a bios também não resolveu. 

Será que devo atualizar a bios talvez?

como agora neste momento estou com os 2 pentes 8 GB instalados no pc e ta funcionando normal. se eu desligar e tentar ligar não vai mais. ai eu tiro as memorias, coloco de novo ai vai.

minha placa-mãe é de 2013,  estas memorias eu comprei se não me engano em 2016.

testei a tensão da fonte, amarelo ta 11.98, e o vermelho esta 4.97 ( fonte corsair CX 550 watts )

não uso estabilizador, uso filtro de linha clamper. Testei o clamper e esta mandando a tensão normalmente

alguém tem alguma ideia do que seja ?

Postado
4 horas atrás, Ricardov disse:

O Windows funciona em Modo de Segurança? Já viu as temperaturas?

Temperaturas esta ok.

como eu falei o Windows funciona normal, só não posso desligar o pc que caga tudo.

REiniciar o pc e colocar em suspenção não causa o problema !!!!!! só desligar causa. estou ficando louco

Postado

Ai galera, estou deixando aqui a solução do meu problema:

eu esta  começando a suspeitar da bios pois o computador pelo que fazia os sintomas é que ele não reconhecia os 2 pentes de memória, e como as 2 memorias estavam boas e funcionando eu pensei, o que ta acontecendo é que não passa do POST, e com 1 pente de memoria o pc liga, ai se você desliga o pc e coloca o 2° pente ai ele reconhece a 2° memoria, mas se você desliga o pc ele não reconhece mais.

Então pensei é algum problema com o POST, só pode, então é algo relacionado a bios, recetei ela para padrão de fabrica e nada !

então pensei, vou atualizar a bios, e foi isso que resolveu meu problema, atualizei a minha gigabyte para bios versão F11 e funcionou.

usei o próprio software de atualização da gigabyte, instalei no meu pc e atualizei, ai desliguei o pc e liguei de novo e sucesso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...