Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e quando vai iniciar o windows ele reinicia


Posts recomendados

um problema bem cabreiro aqui !

tipo o seguinte, de noite desliguei o pc normalmente e de manha quando fui ligar, ele liga aparece gigabyte e a hora que vai para iniciar o Windows ele trava e reinicia.

Não é problema no Windows ok, e uso SSD no S.O

o problema se resolve se eu tiro 1 pente de memoria. mas quando desligo e ligo de novo o mesmo problema, e resolve ao tirar o pente de memoria.

Ja tentei limpar as memorias com borracha, limpa contatos, passei limpa contatos nos slots de memoria, testei 1 pente de memoria de cada vez, e o problema se repete.

Minha memoria é a Corsair Vengeance  8 GB, tenho 2 pentes totalizando 16 GB. minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z87M-D3H

então deve ser algum problema na placa-mãe provavelmente !

ja tentei recetar a bios também não resolveu. 

Será que devo atualizar a bios talvez?

como agora neste momento estou com os 2 pentes 8 GB instalados no pc e ta funcionando normal. se eu desligar e tentar ligar não vai mais. ai eu tiro as memorias, coloco de novo ai vai.

minha placa-mãe é de 2013,  estas memorias eu comprei se não me engano em 2016.

testei a tensão da fonte, amarelo ta 11.98, e o vermelho esta 4.97 ( fonte corsair CX 550 watts )

não uso estabilizador, uso filtro de linha clamper. Testei o clamper e esta mandando a tensão normalmente

alguém tem alguma ideia do que seja ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardov disse:

O Windows funciona em Modo de Segurança? Já viu as temperaturas?

Temperaturas esta ok.

como eu falei o Windows funciona normal, só não posso desligar o pc que caga tudo.

REiniciar o pc e colocar em suspenção não causa o problema !!!!!! só desligar causa. estou ficando louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, estou deixando aqui a solução do meu problema:

eu esta  começando a suspeitar da bios pois o computador pelo que fazia os sintomas é que ele não reconhecia os 2 pentes de memória, e como as 2 memorias estavam boas e funcionando eu pensei, o que ta acontecendo é que não passa do POST, e com 1 pente de memoria o pc liga, ai se você desliga o pc e coloca o 2° pente ai ele reconhece a 2° memoria, mas se você desliga o pc ele não reconhece mais.

Então pensei é algum problema com o POST, só pode, então é algo relacionado a bios, recetei ela para padrão de fabrica e nada !

então pensei, vou atualizar a bios, e foi isso que resolveu meu problema, atualizei a minha gigabyte para bios versão F11 e funcionou.

usei o próprio software de atualização da gigabyte, instalei no meu pc e atualizei, ai desliguei o pc e liguei de novo e sucesso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!