Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows/PC com baixo desempenho na edição


Posts recomendados

Olá pessoas o/

 

Queria tirar uma dúvida que me intriga a muito tempo, que me atrapalha bastante na verdade. Mas antes disto, vou colocar a configuração dos dois PCs que utilizo para trabalhar pra situar melhor o problema:

 

 

PC de casa (Windows):

 

  • Ryzen 7 1700
  • GTX1070 8GB
  • 24GB RAM Ballistix 
  • 1 SSD 120GB (Windows 10 Original) 
  • 1 SSD 480GB (programas Originais) 
  • 1 HD 2TB (Arquivos - Edição)
  • Aorus AX370 Gaming K5
  • Fonte 750w Cooler Master

 

PC do trabalho (Mac mini):

 

  • i5 2,6GHz 
  • 8GB RAM
  • 1TB HD 

 

 

Os dois são utilizados praticamente só para trabalho (Photoshop, After Effects e Protipacao Web). O meu problema é... Quando utilizo esses programas no Mac Mini - que é claramente inferior em hardware - ele consegue lidar com o estresse, ele fica lento, mas consegue lidar. Agora o PC de casa, tem toda a RAM consumida em questão de 5 minutos quando utilizo o Photoshop ou After. Uma animação que executo no Mac Mini sem muita dificuldade, chega a travar/fechar o programa quando faço no PC de casa, pois bate os 23gb de RAM.

 

Os programas que utilizo usam os mesmos pressets (70% de RAM). Eu nunca fiz OC no PC de casa, o que posso fazer para resolver isto? Eu estou pra completar a RAM, deixando com 32gb, porém, acredito que o problema irá persistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você a fazer um monitoramento remoto com o profissional Fernando do canal do youtube PortalBRX. Ele é especialista na questão de acesso remoto em sua máquina e configurar pra extrair o máximo de desempenho possível, não é jabá pra ele rsrs, é que conheço o trabalho dele a muito tempo. O valor que ele cobra é muito pequeno pra importância do serviço, vale a pena ! 

 

Mas caso queira por conta própria, poderão ser várias coisas, (fonte de alimentação não estar passando tensão suficiente para os componentes, placa-mãe bugada, bios desatualizada, etc). Mas caso esse gargalo e engasgo esteja acontecendo apenas nos programas de edição, tenta realmente aumentar sua ram e também tenha fazer um over na frequencia delas, um over leve de boas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas S. Bezerra olha, o After para Windows é assim mesmo. Já Apliquei 32GB aqui e quando ele estiver sendo utilizado ele vai utilizar essa memória. vai utilizar o que você tiver disponível de memória e isso é bom! O que ocorre é que ele armazena as texturas e cálculos complexos na memória RAM para acelerar os cálculos para o processador.

Para renderização de 4K por exemplo, eu tiro todas as memórias do outro PC e utilizo 32GB aqui. E o processador tem praticamente o mesmo desempenho do seu (Ryzen 5 2600 6C/12T O.C a 3.9GHz e as memórias a 3000MHz) A Placa de vídeo aqui é uma GTX-1080 8GB OC MSI AERO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marotomt Boa, eu vou completar a memória para 32GB ainda este mês. Eu só fico intrigado do porque o programa simplesmente fechar, visto que são 24gb, não sei se meus monitores interferem no desempenho também, o que utilizo como principal um 4k, e um secundário HD. Mas o que me intriga ainda mais kkk é um Mac Mini conseguir rodar sem travar, tento apenas 8gb. Eu vou ver ser faço um overclock nas memorias RAM, as minhas rodam 2666Mhz, deve ajudar também né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas S. Bezerra qual a versão do After que roda no Mac e qual roda no PC?

Utilizo um MAC Pro de 2009 com Dual CPU Core 2 Quad, 8GB de RAM, SSD EVO 840 e ele funciona bem só Photoshop e o Premiere 2018 e mesmo assim o Render via CUDA cores já não é mais o mesmo. Isso que tive que fazer um Hackintosh com o próprio MAC para atualizar o sistema para High Sierra!

 

After Effects nele é só quando algum editor novato chega para aprender... aí colocamos ele para aprender no MAC (e isso não é maldade), é aprendizado...

 

Estava tendo problemas de crash com a versão CC 2018 principalmente no Premiere que fechava sem nenhum aviso na tela... Aí veja que legal, produzo aqui um programa de televisão de 1H durante a semena e 2h aos sábados. Quando atualizei do 2018 para a primeira versão 2019, alguns bugs foram corrigidos, inclusive consegui utilizar o NVEnc com mais consistência, porém o crash durante a timeline e durante o render continuava... Quando conseguimos atualizar para a última versão 19, pelo menos aqui, esses problemas de crash foram resolvidos.

 

Tanto que devolvi a memória para o outro PC que utilizo aqui para artes no Illustrator/Photoshop e consigo trabalhar bem com 16GB de RAM a 3000MHz aqui com o After Effects.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marotomt Então, eu utilizo a versão CC 2019 nos dois, sempre atualizo pelo CC quando sai atualização. Mas só de você compartilhar sua experiencia ja me ajudou bastante, porque eu sempre soube que o After era pesado, mas não tanto assim (Sou da área de UI Design, e estou migrando aos poucos) e me surpreendi pela demanda de desempenho que o software exige.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...