Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que meu ping é alto ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Tenho 9.84mbps de velocidade de download(pode baixa 1,230KBps) e 9,72Mbps(pode enviar 1,215KBps) segundo o www.minhaconexao.com.br . Até ai ok . Eu quero descobri por que meu ping em determinado jogo(combat arms) é alto e não baixo já que não é preciso ter mais de 100kbs por segundo como vejo em fornite , pubg para se ter um ping baixo . Outra pergunta é por que meu ping não é 0 em nenhum jogo sendo que posso baixar 1,23MBps(10 vezes o necessário ,acredito eu) para ter 1 de ping  ou menos nos jogos?

Se puderem me tirar essas duvida agradeço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gabriel_765137 Porque PING e velocidade de download são coisas totalmente diferente.

 

O que influencia o seu PING é sua localização em comparação ao servidor. Se você está em São Paulo e o servidor em São Paulo o ping vai ser baixo. Agora se você está na São Paulo e o servidor em Salvador o ping vai ser mais alto.

 

Quando mais longe o servidor estiver da sua casa, maior tende ser o PING.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody mesmo eu tendo(hipoteticamente) 1gbps de download meu ping nunca vai ser baixo se eu morar, no caso, eu moro no norte do Brasil e o servidor for no sudeste(São Paulo) ? Acho que voce errou ao dizer que velocidade de download e upload não se relacionam com ping.  Acho que a solução para ter um ping mais baixo é ter uma internet com mais velocidade de Download e Upload já que tenho apenas 10mb se essa não for a solução alguem me diga .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

@MrNobody mesmo eu tendo(hipoteticamente) 1gbps de download meu ping nunca vai ser baixo se eu morar, no caso, eu moro no norte do Brasil e o servidor for no sudeste(São Paulo) ? Acho que voce errou ao dizer que velocidade de download e upload não se relacionam com ping.  Acho que a solução para ter um ping mais baixo é ter uma internet com mais velocidade de Download e Upload já que tenho apenas 10mb se essa não for a solução alguem me diga .

O ping vai variar da distância geográfica e física que você está do servidor de destino. Quanto mais roteadores/servidores seu acesso tiver que percorrer, o tempo de resposta naturalmente vai aumentar, ou diminuir, caso você esteja acessando por exemplo um servidor/site hospedado na sua cidade mesmo, então tem poucos servidores/roteadores para percorrer, logo o ping e a responsividade do site/serviço será menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lucas Gabriel_765137  Velocidade da Internet não afeta PING, só vai afetar até certo ponto:

- Se você não tiver o mínimo de conexão necessária para os jogos o que pode ser bem baixo. Ex: Fortnite a velocidade de download e upload não passa de 5KB/s e uma internet de 10Mb vai a 1.25MB/s.

- Ou se você estiver usando toda sua band em torrent ou streaming.

 

Fora, isso o que pode mudar o seu ping é: Fibra Ótica e uma melhor rota entre servidor e sua casa.

 

Mas seu PING vai sempre ser alto se você morar no norte e o servidor estiver no sudeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, MrNobody disse:

@Lucas Gabriel_765137  Velocidade da Internet não afeta PING, só vai afetar até certo ponto:

- Se você não tiver o mínimo de conexão necessária para os jogos o que pode ser bem baixo. Ex: Fortnite a velocidade de download e upload não passa de 5KB/s e uma internet de 10Mb vai a 1.25MB/s.

- Ou se você estiver usando toda sua band em torrent ou streaming.

 

Fora, isso o que pode mudar o seu ping é: Fibra Ótica e uma melhor rota entre servidor e sua casa.

 

Mas seu PING vai sempre ser alto se você morar no norte e o servidor estiver no sudeste.

Isso. Entendi . A velocidade de download e upload não vai fazer 'diferença' porque hoje em dia todo mundo tem internet acima de 1mb ,ou seja, capacidade de enviar e receber pacotes sem atraso do ou para o servidor em questão. A quantidade de tempo que o pacote vai demorar a chegar do servidor jogo até a internet local da minha casa ou o contrario da internet local da minha casa até o servidor do jogo é dada em milissegundos(ms).Ou seja em uma primeiro momento o que determinar o ping(ms) é localidade ou distancia entre o servidor e a internet local. Agora eu fico pensando se teria alguma forma de diminuir o tempo de chegado e saida do pacote até o servidor ou se o ping sempre foi o mesmo desde do começo da internet até os dias atuais. Então recapitulando se eu tiver a velocidade necessária(alguns kbps) de download e upload o fator determinante do ping vai ser a localicade/distancia do servidor ate min e de min dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gabriel_765137

 

17 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

Agora eu fico pensando se teria alguma forma de diminuir o tempo de chegado e saida do pacote até o servidor ou se o ping sempre foi o mesmo desde do começo da internet até os dias atuais.

 

Em alguns casos existe maneira de diminuir o PING, existem serviços de proxy tunneling que prometem a diminuição deste tempo - te conectando por rotas com o menor tempo de resposta possivel, eu nunca usei então não posso afirmar se melhora algo.

 

E os ping diminuíram com a criação de novas tecnologias, se um dia inventarem uma tecnologia melhor do que a fibra óptica muito possivelmente o PING ira cair novamente ou talvez tenhamos chego no PING mais baixo que conseguimos e novas tecnologias só trarão a possibilidade de uma maior velocidade de download/upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!