Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos ! Então galera me ajudem, preciso de sua ajuda nesse momento. Montei meu pc ai tudo bem, comprei 2 pentes de 8 2400Mhz C15 da hyperex pelo mercado livre, cada pente foi 250 reais. Até então ok, só que eu estou desconfiando desses pentes porque eu vejo no CPUZ que a letencia deles é 17 e nas especificações vem dizendo que é 15, eu vejo a frequência dela pela Bios conta 2400mhz e pelo cpuz conta só 1200 mhz, me ajudem por favor!!! 

Capturar.PNG

Postado

Boa noite.
Sempre mostra a metade da frequência efetiva, se for uma memória de 1600MHz vai aparecer a metade 800 ou 798.
O clock real que o programa mostra está correto, é a metade do nominal que é informado no rótulo da memória.
Sua memória é 2400MHz, então no programa mostra a metade dela 1200MHz.

Postado

@icefly @icefly @icefly

4 minutos atrás, icefly disse:

Pelo nome do módulo no Aida é mesmo HyperX

https://www.kingston.com/dataSheets/HX424C15FB2_8.pdf

CAS15 ela rodaria na velocidade 2180mhz, a 2400mhz é CAS17; isso depende do resto da configuração, leia-se processador e placa-mãe... falando nisso quais são?

@icefly Então, meu processador é um I5 7400 kaby lake e a placa-mãe uma GA-H270M gaming 3 gigabyte, ela está atuando em 2400MHZ

• Membro VIP
Postado

Na página da Intel, diz que essa cpu suporta memória DDR4-2133 e 2400, tá ok nesse ponto; a mobo não vi essas infos.

Ahhh, também depende da BIOS; pode ter algum ajuste na BIOS que seja relacionado a temporização das memórias; nesse ponto meu conhecimento é limitado pois meu mundo é dos notebooks e 99% desses têm a BIOS muito seca, não tem nada dessas coisas de temporização de memória, over, etc; vamos esperar alguém com mais know-how se manifestar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!