Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, seguinte eu estou sem dinheiro nomento para montar um pc potente para jogos e afins, então eu já me decidi e vou fazer o seguinte, montar um pc com processador ATHLON 200GE para ir utilizando jogos como lol etc até eu conseguir um dinheiro para placa de video e um bom processador, a questão é o restante, o que eu montei até agora é 

ATHLON 200GE

placa-mãe ASUS PRIME B450M-A DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ BRANCA, BLS8G4D30AESCK

FONTE CORSAIR VS450 80PLUS WHITE 450W, CP-9020170

HD WESTERN DIGITAL 2TB BLUE PC HARD DRIVE, WD20EZRZ - OEM

GABINETE PICHAU GAMING MAGPIE II LED BRANCO, LATERAL E FRONTAL VIDRO TEMP, PGMA-02-WHITE

Gostaria de saber se com esta mobo e fonte/memoria, quando eu for trocar para "por exemplo" RYZEN 2600/ GTX 1660 TI 6GB irão aguentar tranquilamente? OBS:depois também colocarei mais 1 pente de 8gb.

espero ter conseguido explicar bem, obrigado dez de ja galerinha.

Postado

@MatheusReis2017PC Certo.

Veja se é possível alterar as peças e colocar essas:

Ryzen 3 2200G

Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

Indico essas por ajudar a reduzir o custo e ainda serem boas, o processador é melhor do que o athlon e vai rodar melhor os games.

Mobo e ram foi alterada para essas pelo custo e por serem boas peças.

HD não precisa ser 2Tera, pega de 1 e depois futuramente acrescenta outro de 1.

O gabinete eu iria indicar para trocar para o Aero500, visto que esse da pichau tem espaço para fonte em cima o que não é nada recomendado para fontes.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth entendi amigo, infelizmente agora o orçamento é muito apertado mesmo, este processador vou usar apenas para baixar filmes, jogar um lol, ou algo assim, então seria apenas um processador quebra galho, tipo assim, tudo que eu vou fazer com o athom está de bom tamanho, voce poderia me informar se esta mobo/fonte aguentaria por exemplo "ryzen 2600/2700 / rtx 2060/gtx 1660 ti 6gb, vou tentar comprar daqui ah mais ou menos 1 ano, até lá iria ficar com esta config pois estou sem nada no momento

Postado

@MatheusReis2017PC Os Ryzen é mais certeza de segurar, não posso afirmar em caso das gpu, pois se precisar de 2 cabos de alimentação e a fonte não tiver, é melhor trocar.

O Atlhon tem a Vega mais básica das APUs, ainda vale a pena a troca pelo Ryzen 3 2200G, para ter uma ideia o lol roda a 60fps na configuração alta com pouca oscilação, coisa de cair para 59/58fps no máximo.

Detalhe, essa taxa de 60fps é a minha em jogo, mesmo tendo reprodutor de mídia aberto.

adicionado 2 minutos depois

Veja se consegue mudar o gabinete para um com fonte embaixo, tinha visto um agorinha que a fonte é embaixo e mais barato, da pichau mesmo, vai ser bom para sua fonte que não vai trabalhar quente.

Fonte em cima não vai ajudar só atrapalhar ela mesma a funcionar, fonte não tem função de exaustor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...