Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte OCZ technology aguenta i3-6100 e R9 290?


Posts recomendados

Bom dia senhores , estou com uma fonte em meu Pc e queria saber se ela aguenta a configuração , tenho uma r9 290 que quando vou jogar ela começa a fazer uma espécie de chiado perto dos conectores , então queria saber em primeiro se ela aguenta , e em segundo se e por causa dela o bendito chiado ...

 

I3 6100

8 gigas DDR3 1333mhz

2 HDs Seagate 500 gigas

R9 290 

placa-mãe gigabyte h110

IMG-20190519-WA0021.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bruno José Martins disse:

Bom dia senhores , estou com uma fonte em meu Pc e queria saber se ela aguenta a configuração , tenho uma r9 290 que quando vou jogar ela começa a fazer uma espécie de chiado perto dos conectores , então queria saber em primeiro se ela aguenta , e em segundo se e por causa dela o bendito chiado ...

 

I3 6100

8 gigas DDR3 1333mhz

2 HDs Seagate 500 gigas

R9 290 

placa-mãe gigabyte h110

IMG-20190519-WA0021.jpeg

Bom essa fonte parece ser de bem má qualidade (bomba) , sabe de quantos Watts é?

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Bom essa fonte parece ser de bem má qualidade (bomba) , sabe de quantos Watts é?

Eu recomendo pegar uma VS400 ou CX 450 , ou até a KCAS 400W , ambas são de boa qualidade e aguentariam essa sua configuração com folga , sobre a placa de video eu não sei explicar o porque ela faz esse chiado , porém , tente mudar a fonte para uma das que citei , você terá uma alimentação de alta qualidade e não terá que se preocupar em mudar a fonte por um bom tempo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno José Martins As fontes da OCZ costumam ter qualidade, o barulho em si pode ser o famoso "Coil Whine", isso não é exatamente um problema, só incomoda mesmo.

 

Ela aguenta sim e com muita folga, contudo se você estiver utilizando estabilizador pode ter danificado ela, ai sim considere a troca.

 

Essa placa de vídeo é meio "gastona" então eu recomendaria uma CX550 para ter folga e segurança, evite essa KCAS 400W, ela não tem qualidade.

 

Pode conferir o teste dela aqui:

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Bruno José Martins disse:

Pois eh , o problema e que não sei dizer se a fonte tá avariada , porque comprei ela de segunda mão , sobre o barulho ele e mais parecido com eletricidade , e que fica mais forte quando o jogo pede muito da placa de vídeo !

Se você desconfia da fonte troque logo ela. Sem saber a procedência é complicado arriscar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde , depois de muito teste descobri o problema , realmente era a fonte !

Não que ela seja ruim ou não aguente o setup , ela está com defeito !

Penso que ela não esta passando energia suficiente ou que esta com variação na corrente ou algo do tipo.

Isso serve de aviso pra quem está escutando um chiado na placa de vídeo e tá pensando que é coil whine , pois eu mesmo achei que era , deve se fazer testes com outra fonte porque no meu caso ela era a causa , e ficar mais atento quem tem placa de vídeo que consome muito como e meu caso . 

Agradeço a ajuda de todos !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...