Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em que impactará a potência de uma fonte?


Posts recomendados

12 minutos atrás, natan504 disse:

Ola, minha duvida é a seguinte, meu pc suporta por exemplo 250 watts, se eu compra uma fonte de 600 watts aguenta de boa né? e ainda sobra watts? E a energia vem muito cara com uma fonte dessa?

Assim, dependendo do PC, vai consumir mais energia (Watts) ou menos... o PC sempre vai demandar aquela faixa de potência, dependendo da fonte. 

Mas aí mora a questão: existem muitas fontes vagabundas (pra não falar um palavrão) que são um lixo, que desperdiçam muita energia em forma de calor, não tem proteção contra surtos, curto circuitos, entre outros. A eficiência de uma fonte (80Plus white, bronze, etc) é determinada pela capacidade da fonte de entregar o que o PC precisa e desperdiçar o mínimo possível em forma de calor e outros... por isso as fontes 80 Plus Platinum (exemplo) são bem mais caras que as 80Plus White, pois a Platinum vai usar componentes mais refinados, etc e vai ser mais eficiente (vai entregar 100% do que o PC precisa e "jogar fora" o mínimo de energia possível.

 

Logo, ter fontes de qualidade como Corsair, com PFC Ativo, selo 80 Plus white que seja, são de fundamental importância em QUALQUER PC, pois o uso de fontes genéricas, aliadas à estabilizadores (modinha dos anos 90) é a receita para um desastre completo.

 

Espero ter esclarecido um pouco a sua dúvida. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Tem fontes que se declaram de 600 W e não entregam nem 200. Se seu PC precisa de 250, pegue uma de 400, mas de boa marca: Corsair, EVGA, PCYes, Thermaltake, etc.

O gasto energético vai depender da eficiência da fonte e consumo.

você nao sabe me dizer como faz pra mim calcular o watts do meu pc? Tipo eu vi em um video q o cara disse q era só ir no site da fabricante de cada componente q la ele ja da o watts ai era só somar de todos. Desse jeito q ele disse ta certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, natan504 disse:

você nao sabe me dizer como faz pra mim calcular o watts do meu pc? Tipo eu vi em um video q o cara disse q era só ir no site da fabricante de cada componente q la ele ja da o watts ai era só somar de todos. Desse jeito q ele disse ta certo??

Experimente o site abaixo, é o mais usado. Mas lembre-se que ele joga o valor bem acima do necessário, já para ter uma folga.

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

4 horas atrás, Shaman93 disse:

Tem fontes que se declaram de 600 W e não entregam nem 200. Se seu PC precisa de 250, pegue uma de 400, mas de boa marca: Corsair, EVGA, PCYes, Thermaltake, etc.

O gasto energético vai depender da eficiência da fonte e 

valeu, eu estava precisando dee um site desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!