Ir ao conteúdo

Acer Aspire ES1-572-36XW Driver personalizado do Fabricante atrapalha em algo ?

Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Acer Aspire ES15 (ES1-572-36XW) e sempre que tento atualizar os Drivers pelo site da placa de vídeo pelo site da Intel recebo uma mensagem dizendo que tenho um Driver personalizado do Fabricante, porém procurei no site da Acer e não vi nenhuma atualização de Drivers recentes para a placa de vídeo, isso me prejudica em algo ?  Tem atualizações das BIOS para o meu modelo, porém diz lá mesmo que é arriscado, é aconselhável instalar ?

i3-6100U 2,3GHz

4GB

Intel HD 520

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Aezy A BIOS você não precisa mexer se não tiver apresentando problemas. Apesar de haver uma atualização de segurança lançada pela própria Intel, sendo assim seria interessante verificar a versão da sua e caso seja muito antiga atualizar.

Não tem necessidade de atualizar Drivers quando não se tem problemas de performance ou algum bug, isso pode até mesmo piorar o micro.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, LNPott disse:

@Aezy A BIOS você não precisa mexer se não tiver apresentando problemas. Apesar de haver uma atualização de segurança lançada pela própria Intel, sendo assim seria interessante verificar a versão da sua e caso seja muito antiga atualizar.

Não tem necessidade de atualizar Drivers quando não se tem problemas de performance ou algum bug, isso pode até mesmo piorar o micro.

Fiquei um pouco preocupado com isso ao ler artigos na Internet, mas obrigado novamente por tirar minhas dúvidas.

• Curtir 1
Postado

@Aezy No caso da BIOS, como foi falado só instala quando estiver tendo problemas na versão atual.

O risco principal na hora de atualizar BIOS é só a questão de desligamento inesperado, então isso acaba servindo de aviso, se for fazer uma atualização de BIOS escolha um dia que tenha clima quente e que saiba que nesse clima é difícil ter quedas de energia.

Durante o processo de att Bios não pode desligar a máquina, pois pode corromper e o mesmo não voltar a ligar, sendo necessário passar por assistência para regravar bios.

Em att bios esse é o único problema, mas é um serviço tranquilo de fazer, eu já fiz umas 3 vezes em meu pc, e é fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...