Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam Z-AF 850W (velha) ou Termaltake Smart 500W (nova)?


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Bom dia,

 

pessoal, comprei um gabinete e por um erro da loja, esse gabinete veio com uma fonte Termaltake Smart 500W.

Entrei em contato com a loja, e eles disseram pra eu ficar com a fonte, já que não compensaria todo o processo de devolução.

 

Tenho uma Seventeam Z-AF 850W comprada ha 10 anos que uso com minha configuração atual (config da assinatura) , e pretendia usar a mesma para a configuração que estou montando (Ryzen 5 2600, Aorus X470 Ultra, 16 Gb 2400Mhz, GTX 1050, Gammax L240, 3 HDs, 6 fans rgb).

 

Minha duvida é:

 

Uso a nova fonte (500W), ou mantenho a minha velha (850W) ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leandroandrea07 Bom dia, que sorte ehm!

 

Eu diria que a vantagem de você usar a fonte nova é pelo fato que a antiga provavelmente já está desgastada, pelo menos o varistor provavelmente já deve ter perdido sua eficiência, ainda mais se a fonte tiver sido utilizada junto a um estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Obrigado pela resposta.

 

Eu nunca utilizei estabilizador. Uso um filtro de linha APC Pro7, que na época era top de linha, não sei como se sai hoje.

 

Com relação a potencia da fonte nova, seria tranquilo para a nova config ? Ryzen 5 2600, 16 Gb 2400Mhz, Gammax L240, e Hds, 1 SSD, 6 fans rgb, Aorus X470 e uma GTX 1050.

Levando em conta que pretendo trocar a 1050 por uma RX 580, e no futuro trocar o processador por um da geração que esta por vir.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LNPott disse:

@leandroandrea07 De potência é tranquilo sim, mas se a fonte antiga ainda estiver funcionando direito não tem necessidade pois ela é uma boa fonte sim, venda a nova então.

 

 @LNPott, muito obrigado pela ajuda. Seguirei sua recomendação.

 

Pode encerrar o tópico.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!