Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inspiron 5675 posso fazer upgrade???


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um inspiron 5675 ryzen 3 1200, 8gb ram, hd 1 tb e placa video radeon rx560 e linux

Quando comprei ja instalei o windows 10 que tinha uma key e deixei ele zerado só com o sistema... ai instalei steam para rodar meus jogos... CS GO, Monster Hunter, etc...

Porém tenho que jogar tudo no minimo os graficos sendo que ele atende os requisitos máximos (pelo menos pro CS GO), agora gostaria de tirar umas duvidas com vocês, como a placa mão é da Dell, eu posso comprar um processador da mesma arquitetura am4 e trocar? tipo do ryzen 3 pro 5? solicitei suporte Dell, cada um me falou uma coisa diferente... vendas disse que não (tentando me empurrar o ryzen 5 direto) ja a assistencia disse que sim... vi vários fóruns mas achei pouca coisa concreta... alguém pode me ajudar???

Outra ajuda... Compro um ssd m.2, memória ram ou uma placa de video melhor?

Obs: Também havia colocado um ssd 120gb pro sistema operacional (comprei o ssd separado) ... e só pra constar quando abri a máquina pela primeira vez (não queria mas tive pra colocar o ssd kkk ) ele me quebrou uma partinha da tampa (grrrrr) me deixou irado kkk como se a carcaça estivesse podre...

Obs2: achei a fonte muito complexa para mexer e alimentar outro hd/ssd, por ser curto os conectores pro grande espaço que possui interno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passe um CPUZ para ver o chipset exato e o processador, mas se for soquete AM4(deve ser se o CPU é Ryzen3) bastará o upgrade da BIOS para aceitar um Ryzen 5, mas não deve aceitar um R7 devido ao cooler(mas se trocar talvez possa).

O grande problema é o gabinete, que costuma ser muito restrito para resfriar(poucos FAN) e isso limitará também a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX  Sim é AM4, está no site, porém me disseram que a Dell nao disponibiliza upgrade da BIOS, exatamente para não fazer o upgrade, queria saber se é verdade..

Sobre o cooler já viria junta ao processador que eu fosse comprar, tipo um ryzen 5 2200 que eu estava de olho, porém me falaram o quesito da versão tipo tenho que pegar procs da linha 1200/1400/1600 e dá 2200 em diante a BIOS não aceita....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!