Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Mymax 500W: é útil como solução provisória?


Posts recomendados

Prezados,

Gostaria que me sanassem com uma dúvida a respeito dos componentes do meu computador. Recentemente, adquiri algumas peças, pois estou montando meu computador e gostaria de saber se posso utilizar uma fonte genérica que possuo provisoriamente(até final do mês que vem) ou se é melhor não correr o risco.

 

Componentes:

placa-mãe: B450m DSH3 Gygabyte

Processador: Ryzen 1600

Placa de Vídeo: GT 420.

Memória: 1x8gb 2400mhz Corsair Vengeance

Fonte: Mymax 500w 

 

Pretendo comprar uma fonte boa no final do mês que vem(julho), e ir dando pequenos upgrades, como mais um pente de memória, e trocar a placa de vídeo. 

Minha questão atual é se essa fonte genérica da Mymax seguraria provisoriamente a configuração do computador sem causar danos, tenfo em vista ser uma configuração "leve" ou se devo aguardar até obter a fonte melhor para não correr riscos..

Desde ja, agradeço a atenção e fico no aguardo de uma solução. 

20190519_211916.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá meu caro membro jr, respondendo a sua pergunta lhe digo por experiência própria. Fontes "genéricas" são até boas, desde que não a use para tais VGA'S hight end. Se pretendes usar peças robustas, recomendo que fuja delas e a primeira a ser danificada é a Mobe, por isso...se estas pensando em comprar no final do próximo mês (que é *junho) junte mais e compre com selo 80plus. As vezes o barato pode sair mais caro. Com esta fonte ai, recomendaria apenas usar em mobes mais básicas nos pc's com trabalhos básicos em escritórios. Na minha opinião não vale a pena, é muito mais lucro comprar uma boa fonte de qualidade que possa durar anos contigo do que uma q podes lhe deixar na mão por curto tempo. Costumo dizer que fontes genéricas sendo usado em PC'S gamers é como se fosse os serviços de uma prefeitura querendo solucionar problemas de modo paleativo.  

 Pesquise sobre a fonte GameMax GM 500, além de ter uma qualidade comparada a de uma Corsair, tem seu custo benefício, melhor adquirir uma fonte de qualidade agora, para no futuro próximo caso pense em comprar nova VGA, não precisas gastar com fonte, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Versacce Boa Tarde, Bem vindo''

Qual seria seu orçamento total? Processador e Placa que vai comprar?

Essa fonte e uma bomba, corraaaaaaa disso o mais rápido que puder, minha recomendação sempre e sempre use fontes de  recomendações daqui do fórum, hoje em dia tem promoções todos os dias em sites como Kabum,Pichau,Terabyte, procure por marcas, PcYes, Cosair,Evga.

PcYes 450 W Plus Bronze ou PcYes 430W Eletro Plus bronze

CX 450 W Plus Bronze ou CX430W Plus Bronze.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Versacce  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

O uso de fontes genéricas não é boa opção para seu sistema, eu fugiria deste componente da Mymax. Eu já usei este tipo de equipamento em meu sistema, ainda sim recomendo fortemente que as evite. É muito melhor manter um sistema de forma segura do que arriscar tudo ao "economizar" em uma peça completamente inadequada. Economia que pode custar muito caro, além do que terá que comprar uma outra fonte em algum momento futuro: não compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...