Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos. Administro um site e há uma pagina especifica que as pessoas deixam mensagens e ao clicar em "enviar" é gerado um e-mail para mim. Essa foi uma solução paliativa que encontrei, pois na realidade, necessito trocar a função "enviar" para "imprimir", porém para uma impressora especifica e remota. Alguém sabe como posso fazer isso? 

Muito obrigado a todos

Postado

@Wando Oliveira Você pode guardar as mensagens em um banco de dados e criar um aplicativo que monitore esse bando de dados para assim ele fazer a solicitação para impressora, não tem como você fazer a solicitação para impressão direto da web, você vai ter que criar esse aplicativo usando uma linguagem para desktop.

Postado

@Wando Oliveira A solução no artigo foi usar o próprio shell do sistema para fazer a verificação e enviar as solicitação de impressão para impressora e utilizar um arquivo e um diretório na web como banco de dados, porém a data da publicação e muito antiga 14 de Dezembro de 2006, não sei se isso realmente vai funcionar.

Postado

Olá Gabriel, 

Foi exatamente por isso que o artigo me chamou a atenção. Devo trabalhar com arquivo de texto e imprimir em uma pequena matricial. Não testei ainda, mas se der certo te aviso. De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!