Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão adaptador Wifi c/ bom custo x benefício


Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Atualmente estou usando um adaptador usb D-Link DWA-123.

 

Ele é bem limitado, já tive problema de latência aumentando absurdamente em jogo online (problema que sumiu quando eu mudei pra rede cabeada), e atualmente tenho problemas em pegar o sinal total que vem do roteador (ele está num comodo abaixo, nos celulares consigo sinal ótimo, mas no adaptador do PC sempre médio). Isso faz com que a latência em jogos seja inconstante.

 

Meu problema é que agora eu não tenho como usar cabo, tem que ser wifi, então gostaria de uma indicação de um adaptador pra substituir o meu. Qualquer adaptador PCI com antena teria um desempenho melhor que o USB? Precisa ser um daqueles com 2 antenas que custam mais de 100 reais?

 

Aguardo um help de vocês, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, edu.dnb disse:

@Squivo

 

Qualquer adaptador PCI com antena teria um desempenho melhor que o USB?

R: Sim

 

Precisa ser um daqueles com 2 antenas que custam mais de 100 reais?

R: Sim

 

PCI procure pelos Acher T4E, T6E ou T9E

adicionado 1 minuto depois

Que Roteador você usa?

Estou usando o roteador que vem com o Vivo Fibra, posso editar aqui com o modelo depois. Ele tem um sistema de configuração bem limitado mas eu consigo ativar sinal 2.4 e 5 GHz.

 

Eu tenho um Dlink Dir 615, ele é 300Mbps mas não tem sinal 5GHz, se você achar que seria mais interessante, posso colocar o da Vivo em bridge e deixar o Dlink de router. Tentei manter o Dlink como repetidor mas não ficou legal (se bem que não tentei fazer com ele cabeado).

 

Sobre a placa ser PCI você está se referindo PCI normal ou PCI Express?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!