Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, 

Estou com um problema no meu pc que não sei mais o que fazer. 

No começo do problema, ele ligava após dar um clear cmos e funcionava numa boa até eu desligar o pc.

Com ele desligado, eu tento ligar mas não dá vídeo. Acende as luzes, roda os coolers (cpu, gpu...), mas não dá boot.

E agora começou a nem ligar mesmo após o clear cmos, e raramente quando liga.. ele desliga do nada (após alguns minutos ligado) e volta a não dar vídeo.

O que vocês me recomendam testar. 

Já troquei bateria, minha fonte é uma corsar CX600 reais.

Quando liga, não apresenta nenhum problema de energia, etc.. 

Desde já, obrigado.

Postado

@Ricardov Eu troquei a pasta térmica, verifiquei as temperaturas e nada anormal. 

A fonte eu medi com multímetro e tudo dentro do limite.

Estou cogitando atualizar a BIOS ou algum problema eletrônico na MB, como um resistor ou capacitor (mas não vi nada estufado).  

Postado

Consegui outra fonte para teste e funcionou! triste ter que desfazer da minha corsair. Agora a questão é, para a minha configuração, qual fonte recomendam? A grana ta curta agora pra outra corsair CX600W. 

Posso gastar até R$ 300,00

MEU PC:

FX 6300

GTX 1050 TI 4gb

8Gb DDR3

SSD e HD 1 TB 7200rpm

• Triste 1
Postado
52 minutos atrás, Iego Ribeiro disse:

Consegui outra fonte para teste e funcionou! triste ter que desfazer da minha corsair. Agora a questão é, para a minha configuração, qual fonte recomendam? A grana ta curta agora pra outra corsair CX600W. 

Posso gastar até R$ 300,00

MEU PC:

FX 6300

GTX 1050 TI 4gb

8Gb DDR3

SSD e HD 1 TB 7200rpm

sua configuração não gasta quase nada. Uma fonte de 600W 

é um total Overkil. 

TDP do FX 6300 95W

TDP da VGA 1050 TI 75W

qualquer fonte de 430W 8 pinos  de boa qualidade alimenta isso tudo ai e sobra. 

Uma Cooler Master Storm Edition de 450W, ou CX 450W, ou XFX, Ou PCYES

mais pegue uma de 450W

Postado

@alissomrex Obrigado amigo. Eu sabia que não precisava de tudo isso.. Mas na época estava por um bom preço.

Na minha região só tem disponível a THERMALTAKE 500W ATX SMART SERIES 80 PLUS, PFC ATIVO. (http://hxph.com.br/hardware/fontes-carregadores/fonte-thermaltake-500w-atx-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0500npcwbz-w.html) - R$ 265,00 (S/ frete pois retiro na loja)

Alguém sabe se é boa? Garantia de 5 anos, segundo a caixa rs. 

Caso opte por comprar na NET, vi duas opções: 

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K (3 anos garantia) - R$ 185,90 + frete (Estou tentado a comprar essa.. tá bom o preço).

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171 (3 anos garantia) - R$ 269,90 + frete (Essa linha VS é boa? Ouvi dizer que é a mesma coisa da CX com o cooler um pouco pior).

@Ricardov A linha CX acho que são 3 anos, a minha tem 4 =\

Postado

Comprei a EVGA... O preço estava bem em conta, apesar de que o RMA após os 12 meses é nos EUA (pelo que pesquisei).. 

A linha CX está muito cara =\ 

4 horas atrás, Iego Ribeiro disse:

@alissomrex Obrigado amigo. Eu sabia que não precisava de tudo isso.. Mas na época estava por um bom preço.

Na minha região só tem disponível a THERMALTAKE 500W ATX SMART SERIES 80 PLUS, PFC ATIVO. (http://hxph.com.br/hardware/fontes-carregadores/fonte-thermaltake-500w-atx-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0500npcwbz-w.html) - R$ 265,00 (S/ frete pois retiro na loja)

Alguém sabe se é boa? Garantia de 5 anos, segundo a caixa rs. 

Caso opte por comprar na NET, vi duas opções: 

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K (3 anos garantia) - R$ 185,90 + frete (Estou tentado a comprar essa.. tá bom o preço).

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171 (3 anos garantia) - R$ 269,90 + frete (Essa linha VS é boa? Ouvi dizer que é a mesma coisa da CX com o cooler um pouco pior).

@Ricardov A linha CX acho que são 3 anos, a minha tem 4 =\

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...