Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, galera meu irmão comprou um sdd, mais a placa-mãe dele só tem sata 2, o sdd funciona, mais qualquer coisa q a gente mexe no pc a luz de led do ssd fica carregando muito, como se tivesse passando um arquivo muito pesado, tem como amenizar isso ??

Postado

não chega a travar, mais fica lento, como se tu tivesse transferindo um arquivo muito grande

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Adriez

Acontece algum problema com o desempenho do PC? Ele trava ou alguma coisa do gênero??

Postado

vou testar, sempre q aparece firmware é bom atualizar, mesmo se o ssd estiver funcionando normalmente ?? perde garantia ou algo do tipo ??? @mick 07

@RS Faria

10 horas atrás, mick 07 disse:

Baixe o SSD Manager da Kingston e veja se tem atualização de firmware.

Postado
11 horas atrás, mick 07 disse:

Baixe o SSD Manager da Kingston e veja se tem atualização de firmware.

agora q vi o meu tem atualização de firmware mesmo modelo, só q o meu funciona normal, só q minha placa-mãe tem sata 3, essa é a diferença do dele, só no q dele o ssd não é reconhecido pelo pograma da kingston, atualizar firmware sempre é bom ?? perde garantia ?? @mick 07 @RS Faria

Postado

ok vou atualizar, o do meu irmão o programa não reconhece o dele, mandar pra garantia ?? já q o mesmo fica carregando a luz led do hd direto, qualquer coisa q tu mexer no pc, lembrando q o pc dele só tem sata 2, mesmo assim era pra funcionar normal, só com um desempenho ainda acima de um hd ??

2 minutos atrás, mick 07 disse:

Firmware é pra ser atualizado. Afinal, se a fabricante disponibilizou, é porque tem algo a corrigir.

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Adriez

Se a fabricante disponibiliza, através de software deles, porque perderia a garantia?? ;)

Postado

ok, vou fazer isso, e volto a falar com vocês, muito obrigado pelas dicas.

agora, mick 07 disse:

Verifique o cabo SATA se não ta com defeito.

Teste o SSD dele no seu PC pra ter certeza.

Postado

@Adriez  O Kingston SSD manager só vai reconhecer o SSD se:

1) O modo AHCI estiver habilitado na BIOS, sua placa-mãe pode não ter esse modo.

2) Windows 7 com SP1 instalado, Windows 8/8.1/10

Agora, se a BIOS dele não tiver AHCI só instalando no seu como um HD secundário e atualizando o Firmware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...