Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

positivo motion q232a - bios travado por senha, teclado não funciona


Visitante

Posts recomendados

Estou, com o seguinte problema com um notebook da Positivo Motion q232a, mexi nas configurações da bios na tentativa de instalar  o sistema operacional linux em formato MBR, logo pensei que ativando a senha para acesso da setup e para o acesso ao "disco", liberaria alguma opção do tipo LAGACY, ao invés de UEFI, alterei algumas configurações USB, para assim conseguir dar boot pelo pendrive já com o sistema gravado em MBR, sem sucesso, estou com o notebook travado, teclado e portas USB não funcionam, verifiquei a possibilidade de um clear CMOS, mas a placa não tem Jumper, nem pilha removível para tal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TavesETI Bom dia e seja bem vindo ao fórum

 

Puxa cara complicado esse notebook usa parece um placa-mãe de tablet 🤨

 placa-me-para-notebook-positivo-motion-q

Tente remover a bateria principal que alimenta tudo, se o teclado estiver pelo menos funcionando daria para fazer algo.

Sempre que você digita a senha da bios e o mesmo está correto, a bios te devolve um código e esse código você coloca nesse site e ele devolve a senha para desbloqueio.

https://bios-pw.org/

Se não der certo só trocar essa placa ou regravando o firmware em empresa especializada, e tem o problema de achar a bios dessa placa-mãe.

O clip da bios aparentemente é esse do lado direto do processador na foto.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...